Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Céu – A plenitude da vida eterna


“Embora não possamos dizer em que ponto do universo se encontra este lugar, a revelação não nos permite (…) duvidar da sua existência.” O céu é o lugar, ou melhor, o estado da suprema beatitude. Se Deus não tivesse criado nenhum corpo, mas somente puros espíritos, o céu não seria um lugar, mas sim o estado ods anjos que gozam a posse de Deus¹.

De fato, o céu é, também, um lugar onde se encontra a humanidade de Cristo desde a Ascensão, a Virgem Maria desde a Assunção, os anjos e as almas dos santos.

Embora não possamos dizer em que ponto do universo se encontra este lugar, a revelação não nos permite (…) duvidar da sua existência.

¹ Um puro espírito não ocupa lugar a não ser que exerça qualquer ação sobre um corpo; por si mesmo, um puro espírito encontra-se numa ordem superior ao espaço.

A existência do céu ou bem-aventurança celeste

A Igreja ensina como verdade de fé, definida por Bento XII (1336): “As almas de todos os santos, em que não há nada a purificar, encontram-se no céu, mesmo antes da ressurreição dos corpos e do juízo final; contemplam a essência divina graças a uma visão intuitiva e facial, sem intermédio de qualquer criatura, cuja vista se interporia; em virtude desta visão; gozam da essência divina… são verdadeiramente felizes; têm a vida e o descanso eterno” (Denz., 530).

O concílio de Florença (Denz., 693) diz mais simplesmente que as almas em estado de graça, depois de purificadas, “entram no céu, vêem claramente a Deus, uno e trino, como é em si mesmo, de uma maneira mais ou menos perfeita, conforme a diversidade dos seus méritos”.

Extraído do livro: “O Homem e a Eternidade”
Fonte:BSCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário