Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deixar-se transfigurar por Nosso Senhor Jesus Cristo


esus toma consigo São Pedro, São Tiago e São João e os leva para a montanha. Lá, continua o evangelista, transfigura-se diante deles: sua pele se torna alva, brilhante. Com ele conversam Santo Elias e Moisés. Os apóstolos enchem-se de medo e maravilha.

São Pedro quer ficar. Está maravilhado com a glória do Senhor. Naquele momento, os três discípulos puderam provar um pouco do céu. E, como voltar diante de tamanha glória? Mas Nosso Senhor mostra que é necessário descer a montanha… É necessário ir aos homens para mostrar-lhes a glória contemplada.

Conhecemos este episódio porque os discípulos no-lo contaram através dos relatos do Santo Evangelho. Narram esses episódios e eles permanecem ao longo dos séculos.

Quantas percepções da glória de Deus cada um de nós logramos obter em nossas vidas? Quantas vezes teremos desejado ficar na degustação daquele momento no qual sabemos – indubitavelmente – que a presença de Deus é tão forte que quase podemos tocá-Lo. Mas o Senhor nos pede que também desçamos nossas “montanhas” e O proclamemos aos outros.

A transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo é uma pequena demonstração de Sua glória. O brilho de sua pele pode nos mostrar a preciosidade de Seu santíssimo coração. A presença de Santo Elias e Moisés pode significar o bom resultado das boas obras daqueles que nos precederam e vivem desde já junto a Deus.

Deus nos quer assim: com o coração transformado e pleno de verdadeiro amor pela sua glória, com a alma tranqüila e resplandecente de paz interior. Foi para essa plenitude que Ele nos criou e não para a desordem do pecado e do amor próprio.

Fonte: Amai-vos (com adaptações)

Sem comentários:

Enviar um comentário