Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Igreja Católica não pode aprovar “famílias” alternativas, disse o Papa Bento XVI


Ao receber dia 13 de setembro, as credenciais do novo Embaixador da República Federal da Alemanha ante a Santa Sé, Walter Jürgen Schmid, o Papa Bento XVI ressaltou que “a Igreja não pode aprovar as iniciativas legislativas que implicam uma re-avaliação de modelos alternativos da vida conjugal e familiar”.

Em seu discurso o Santo Padre se referiu à próxima beatificação, em 19 de setembro em Münster, do sacerdote mártir do regime nazista Gerhard Hirschfelder e no ano 2011 a outros quatro presbíteros e se homenageará também um pastor evangélico.

O Papa disse que “contemplando estas figuras de mártires está cada vez mais claro e exemplar, como alguns homens, a partir de sua convicção cristã, estão dispostos a dar sua vida pela fé, pelo direito a exercer livremente suas crenças e pela liberdade de expressão, pela paz e a dignidade humana”.

Entretanto, continuou, “muitos homens se inclinam para idéias religiosas mais permissivas também para eles mesmos. Substituem o Deus pessoal do cristianismo, que se revela na Bíblia por um ser supremo, misterioso e indeterminável, que só tem uma vaga relação com a vida pessoal dos seres humanos”.

O Papa sublinhou que “estas idéias animam cada vez mais o debate na sociedade, especialmente sobre o âmbito da justiça e da legislação. Entretanto, se for abandonada a fé em um Deus pessoal, surge a alternativa de um ‘deus’ que não conhece, que não sente e não fala. Se Deus não dispuser de sua própria vontade, o bem e o mal já não são distinguíveis. O homem perde assim sua força moral e espiritual necessária para o desenvolvimento completo da pessoa. A ação social é cada vez mais dominada pelo interesse privado ou pelo cálculo do poder, em detrimento da sociedade”.

Bento XVI assinalou neste sentido que “a Igreja vê com preocupação a tentativa cada vez maior de eliminar o conceito cristão de matrimônio e de família da consciência da sociedade. O matrimônio se manifesta como uma união duradoura de amor entre um homem e uma mulher, que sempre está aberta à transmissão da vida humana”.

Neste contexto assinalou que é necessária “uma cultura da pessoa”, usando uma expressão de João Paulo II. Por outro lado, “o êxito do matrimônio depende de todos nós e da atitude pessoal de cada cidadão. Neste sentido, a Igreja não pode aprovar as iniciativas legislativas que implicam uma re-avaliação de modelos alternativos de vida conjugal e familiar. Estes contribuem à debilitação dos princípios do direito natural e portanto, à relativização de toda a legislação e também à confusão sobre os valores na sociedade”.

Referindo-se posteriormente às novas possibilidades da biotecnologia e da medicina, o Santo Padre insistiu no “dever de estudar diligentemente em que medida estes métodos podem servir de ajuda aos seres humanos e quando se trata, pelo contrário, de manipulação humana, de violação de sua integridade e dignidade. Não podemos rejeitar esta evolução, mas devemos estar muito atentos. Quando se começa a distinguir –e com freqüência isto acontece já no ventre materno– entre vida digna e indigna de viver, tampouco se salvará nenhuma outra etapa da vida, e muito menos a enfermidade e a velhice”.

O Santo Padre concluiu pondo de relevo que “a construção de uma sociedade humana requer fidelidade à verdade” e assinalou que “ao existir uma competência cada vez maior, os meios de comunicação pensam que estão obrigados a suscitar a máxima atenção possível. Por outra parte, o contraste em geral é notícia, mesmo quando vai em detrimento da verdade do fato. Isto é especialmente problemático quando as autoridades adotam publicamente uma posição, sem ser capazes de verificar todos os aspectos de forma adequada. Me alegro da intenção do Governo Federal para comprometer-se nestes casos”.

Fonte: ACI Digital/ADF

2 comentários:

  1. Hoje, Dia de Nossa Senhora das Dores que vos conceda a Sua Bênção e Santidade em Honra e Glória de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Que deste espaço virtual emane sempre a luz de Cristo como dons das Sete Dores de Maria.

    A Paz

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sua visita. Tentamos que este espaço seja de partilha e se possível de evangelização.
    Abraço fraterno em Cristo.
    Maria

    ResponderEliminar