Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NUM JANTAR DE CARIDADE


Durante um jantar de uma obra de caridade, o pai de uma criança deficiente mental apresentou um discurso inesquecível...…
Diz-se que Deus tudo faz com perfeição…Onde está a perfeição de Shay, o meu filho?
O meu filho não consegue compreender as coisas como as outras crianças.
O meu filho não se pode divertir como as outras crianças…Onde está então a perfeição de Deus?
Eu acredito que ao criar uma criança deficiente como o meu filho, a perfeição que procuramos em Deus estará: Na forma como reagimos a esta criança…
Vou contar-vos uma pequena história para justificar a minha proposta.
Uma tarde, Shay e eu andávamos a passear num parque onde se encontravam uns rapazes a jogar Base-Ball.
Shay virou-se para mim e perguntou: «Pai, achas que eles me deixam jogar?».
Eu sabia que Shay não era o parceiro que os rapazes normalmente procuram, mas mesmo assim ainda tive esperança que deixassem o Shay «fazer uma perninha»...
Assim, perguntei a um dos jogadores em campo se seria possível deixar o Shay participar só um pouco…
O jogador reflectiu um bocadinho e disse: «Estamos a perder por seis pontos e vamos na oitava mão, portanto acho que ele pode entrar na equipa porque temos sempre a oportunidade de recuperar na nona volta.»
Shay deu um enorme suspiro!
Disseram ao Shay para calçar a sua luva e tomar posição.
Já no fim da oitava mão, a equipa de Shay marcou alguns pontos mas continuou a uma distância de três pontos.
No fim da nona mão, a equipa de Shay ganhou ainda um ponto, mas continuou, ainda assim, com um atraso de dois pontos mas ainda dispondo de uma chance de compor a partida…
Para espanto de todos, deram ao Shay o bastão!
Todos sabíamos ser impossível ele ganhar, pois o Shay não fazia ideia de como fazer a batida, nem como direccionar uma bola.
Logo que Shay se colocou na zona de recepção (base), o lançador avançou alguns passos e atirou a bola com toda a suavidade de forma a que Shay conseguisse ao menos tocar-lhe com o bastão. Shay bateu pesadamente no primeiro lance, mas sem sucesso! Um dos parceiros veio em sua ajuda e os dois agarraram no bastão, aguardando o próximo lançamento. O lançador avança de novo e torna a atirar a bola ligeiramente para Shay. Com o seu equipamento e com a ajuda, Shay bate na bola, mas possibilitando a retoma pelo lançador.
Poderia este ter, facilmente, lançado a bola à primeira base, eliminando Shay e o jogo terminava por aí! Mas não! O lançador atirou a bola de tal forma alto que aquela caísse bem longe da base.
Toda a gente desatou a gritar: «Corre para a base, Shay! Corre para a primeira base!!!» Nunca ele tinha tido a oportunidade de correr para uma primeira base! Shay galopou ao longo da linha de fundo, completamente espantado! Quando chegou à primeira base, um dos adversários tinha já a bola na mão direita; ele poderia facilmente lançá-la à segunda base, o que de imediato eliminaria o Shay que continuava a correr. Mas lançou a bola por cima da terceira base e mais uma vez todos desataram a gritar: «Corre para a segunda! Corre para a segunda!!!» Os batedores à frente de Shay aproximam-se da segunda base, o adversário dirige-se para a terceira base e exclama: «Corre para a terceira!» Quando Shay passa pela terceira, os jovens das duas equipas começam a gritar: « Corre o circuito todo, Shay!!!»Shay completa o circuito, até à zona da recepção E os jogadores pegam-no em ombros. Shay é um herói !!!! Ele acaba de fazer um grande «Slam» e de ganhar o desafio para a sua equipa. -----------
Nesse dia (continuou o seu pai, lavado nas lágrimas que lhe corriam), «estes 18 rapazes atingiram o seu próprio nivel da perfeição de Deus.»
-----------
Que bela história, direis vós !
Será que a devemos contar a toda a gente? O paradoxo dos dias de hoje é que:
- Temos paciência para construir grandes edifícios… mas não a paciência suficiente para controlar a nossa ira.
- Construímos largas auto estradas…, mas continuamos com pontos de vista estreitos…
- Gastamos muito…, mas damos pouco…
- Habitamos casas cada vez maiores, mas as famílias são cada vez mais pequenas…
- Cada vez mais usufruimos de comodidades e facilidades, mas nunca temos tempo livre…
- Acumulamos montes de diplomas, mas cada vez mais a nossa capacidade lógica falha, e cada vez temos menos discernimento…
- Multiplicamos os haveres, mas diminuimos os nossos valores…
- A ciência permite-nos viver cada vez mais tempo, mas continuamos a dar mais importância à quantidade que à qualidade, e, no fim da linha, a vida continua triste e monótona…
- Realizámos viagens à volta da lua, mas temos alguma dificuldade em atravessar a rua e ajudar um vizinho…

Fonte: JAM

Nota pessoal: Tenho um filho com deficiência psíquica e como tal qualquer pessoa
percebe a sua anormalidade. Há cerca de 15 dias ao sair de uma conhecida loja de desporto, do centro comercial colombo em Lisboa, foi ameaçado por um dos seguranças da loja de que se lá voltasse, o metia num vestiário e lhe dava uma carga de por...
É esta infelizmente a sociedade sem Deus!

2 comentários:

  1. Maria, sem saber muito bem o que comentar, não consigo, ainda assim, deixar de fazê-lo.

    Fiquei extremamente sensibilizada com estas duas sequências: uma pela positiva e a outra infelizmente pela negativa. As duas porém, são lições de vida que eu gostaria que todo o ser humano lê-se e debatesse até à exaustão. Todos temos dentro deste músculo chamado coração doses de bom e mau, mas acredito e creio que essas doses podem ser aumentadas ou diminuidas com tudo o que vamos assimilando no nosso dia-a-dia.
    Que Deus nos tire a "trave do olho" a fim de podermos enxergar pelos Seus olhos e situações como a do seu filhote nunca aconteceriam...
    Desculpe esticar tanto o comentário, mas desabafei.
    Obrigado pela coragem da sua partilha.
    Que DEUS esteja sempre presente nas vossas vidas.
    Abraço comovido

    ResponderEliminar
  2. Querida Utília
    Obrigada pelo comentário e pela força. Bem haja!
    Um beijinho grande
    Maria

    ResponderEliminar