Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Jesus, Senhor do perdão,
fonte de paz e de graça
para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
alento de quem Vos reza,
força de quem Vos procura,
porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
nossas lágrimas são gritos,
dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
ficai connosco, Senhor,
enchei de luz o silêncio
das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
nunca nos falte na vida,
Senhor, a Vossa clemência
e caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
nós Vos louvamos, cantando,
e sempre Vos louvaremos
na glória do vosso reino.
Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.
domingo, 5 de setembro de 2010
Como catequizar Pais e Filhos?
A difícil tarefa de evangelizar, de ser exemplo, de seguir a Deus e transmitir isso com nossas atitudes parece ainda mais difícil quando o alvo é a própria família. Um lugar que nos é tão íntimo, onde nos sentimos à vontade, ao mesmo tempo se torna estranho quando precisamos fazer apostolado. É como se nos tornássemos estrangeiros em nossa própria casa, inibidos de falar sobre um assunto tão importante.
O primeiro local de nosso apostolado precisa ser a nossa casa. Esperar os filhos crescerem ou os pais amadurecerem espiritualmente é de total inconveniência…. E se não der tempo? E se a nossa vida seguir caminhos que não vão permitir isso? Não se vai ao médico só quando se está velho! Como também não se freqüenta escola só depois dos 60 anos! O que é bom, o que vai nos fazer bem, ter que ser feito HOJE!
Os pais, mais do que falar sobre Deus o necessário é praticar a virtude e a caridade dentro de casa. É ter princípios católicos e procurar repassá-los aos filhos. É inseri-los na sociedade para que eles também tenham a responsabilidade de dar bom exemplo para outras pessoas. É prepará-los diariamente para enfrentar e vencer um mundo que prega justamente o individualismo, o consumismo e o desamor.
Por outro lado, por mais estranho que pareça, também os filhos precisam ser exemplos para seus pais. O bom exemplo pode servir até mesmo para pessoas que já tenham conceitos formados. Pode-se imaginar a alegria dos pais ao saberem que seu filho ou sua filha pratica boas obras e serve de ocasião de verdadeira alegria e autêntica paz para outros?
Lance as sementes, faça a sua parte e espere que os frutos apareçam conforme os desígnios de Deus! O Senhor usa de cada um de nós, diariamente, como instrumento, não por precisar de nós, mas por querer a nossa participação na salvação dos outros.
Mas, para isso, é indispensável participar dos sacramentos e aprofundar a vida de oração.
Não jogue fora e nem guarde num baú esse enorme presente que Deus escolheu para cada um!
“Tua família, volte pra ela….Tua família te ama e te espera…”
Fonte: AASCJ
Etiquetas:
educar,
evangelizar,
pais e filhos,
relacionamento
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário