Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Jesus, Senhor do perdão,
fonte de paz e de graça
para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
alento de quem Vos reza,
força de quem Vos procura,
porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
nossas lágrimas são gritos,
dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
ficai connosco, Senhor,
enchei de luz o silêncio
das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
nunca nos falte na vida,
Senhor, a Vossa clemência
e caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
nós Vos louvamos, cantando,
e sempre Vos louvaremos
na glória do vosso reino.
Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Lisboa: Papa Bento XVI saúda peregrinos da Fundação AIS
O grupo de peregrinos da Fundação AIS de Portugal, que participou em Roma nas cerimónias de beatificação de João Paulo II, mereceu uma palavra especial do Santo Padre Bento XVI durante a audiência geral, no Vaticano, ocorrida na passada quarta-feira, dia 4 de Maio.
O Papa, na “cordial saudação para todos os peregrinos de língua portuguesa”, fez questão de sublinhar “o grupo da Ajuda à Igreja que Sofre de Portugal”, tendo afirmado que ali estavam “movidos pelo desejo de afirmar e consolidar a sua fé e adesão a Cristo”.
Na saudação que lhes dirigiu – e, através deles, a todos os benfeitores, amigos e funcionários da Fundação AIS em Portugal – Bento XVI afirmou: “o Senhor vos encha de alegria e o seu Espírito ilumine as decisões da vossa vida para realizardes fielmente o projecto de Deus a vosso respeito. Acompanha-vos a minha oração e Bênção.”
A peregrinação da Fundação AIS juntou 51 benfeitores e amigos da instituição em Portugal e, além da participação activa nas cerimónias de beatificação do Santo Padre João Paulo II, em Roma, visitaram ainda a cidade de Assis, onde viveu São Francisco, que ficou na memória de toda a humanidade por ter acolhido o primeiro encontro de oração pela paz, em Outubro de 1986, quando, a convite de João Paulo II, ali se reuniram líderes das principais religiões do mundo.
Departamento de Informação da Fundação AIS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário