Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dar tudo a Jesus, inclusive nossos pecados


Gruta em Belém – Local exato onde Nosso Senhor nasceu. Na gruta, onde o menino Jesus veio ao mundo, morou bem uns 25 anos o célebre Doutor da Igreja, São Jerônimo (ano 420). Uma vez ele rezou a Jesus deste modo:

- Querido menino, padeceste tanto para salvar-me: como poderei agora compensar-te?

E ouviu responder:

- Louva a Deus com as seguintes palavras: Seja feita a glória de Deus no alto do Céu.

Continua o santo:

- Isso eu já faço; mas eu quero dar-te alguma coisa: todo o meu dinheiro. Foi-lhe respondido:

- Dá o dinheiro aos pobres; será como se desses a mim.

- Farei também isso; mas a ti que posso dar?

A resposta foi esta:

Dá-me os teus pecados; eu te os peço para os cancelar.

- A estas palavras, Jerônimo se pôs a chorar e disse:

- Caro Jesus, toma pois tudo o que é meu, e dá-me tudo o que é teu.

Por esse diálogo compreendereis como é grande a bondade de Deus para com os homens.

(A PLAVRA DE DEUS EM EXEMPLOS — G. Mortarino J. C. — Edições Paulinas, S.P. — 1ª. edição, 1961, p. 95)

N.B.: Nós, católicos, precisamos dar tudo a Jesus, até os nossos pecados – especialmente os nossos pecados – para que Ele, com sua bondade imensa, os apague
fonte: AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário