
João Paulo II foi sempre profundamente mariano. Mas não tinha uma relação pessoal com Fátima e a sua mensagem. Por ocasião do atentado, no dia 13 de Maio, descobriu a importância vital do sucedido na Cova da Iria.
Em 1967, o nosso fundador P. Werenfried van Straaten consagrou a nossa Obra a Nossa Senhora de Fátima. Desde que teve conhecimento da mensagem de Fátima, o P. Werenfried sentiu-se produndamente tocado por ela, principalmente por dois aspectos fundamentais: o apelo a resistir ao ateísmo, como um dos problemas mais graves que afectam a humanidade nos tempos modernos, não pela luta ou contestação, mas pela oração e pelo sacrifício reparadores e o anúncio de que o comunismo ateu, mesmo como sistema político devastador da liberdade, haveria de ter um fim : "Por fim o meu Coração Imaculado triunfará." (Mem IV, 167)
Assim, e com toda a devoção que temos à Mãe de Jesus e nossa Mãe, no próximo dia 13 de Maio será celebrada uma missa em sua honra, na capela da Fundação AIS em Lisboa, onde apresentaremos as intenções de oração dos nossos benfeitores e amigos que fazem parte desta Obra ao serviço da Igreja que mais sofre!
Nesta Eucaristia faremos memória, de uma maneira muito especial, de todos os nossos irmãos mártires que perderam a vida, de uma forma cruel, por serem fiéis a Cristo.
Uma equipa da Fundação AIS estará também presente nas celebrações do dia 13 de Maio, no Santuário de Fátima, onde rezaremos e será acesa uma vela por todas as intenções.
Neste dia, una-se a nós em oração e reze pela Igreja perseguida e necessitada.

FUNDAÇÃO AIS | FÁTIMA
Domus Pater Werenfried
Sem comentários:
Enviar um comentário