Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Aparições de Fátima


No dia 13 de Maio de 1917, três crianças (Lúcia de Jesus dos Santos, 10 anos, Francisco Marto, 9, e Jacinta Marto, 7) afirmaram ter visto “…uma senhora mais branca que o Sol” sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, lugar de Aljustrel, pertencente ao conselho de Ourém, Portugal.

Lúcia via, ouvia e falava com a aparição. Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não ouvia. As aparições se repetiram nos meses seguintes e seriam portadoras de uma mensagem ao mundo. A 13 de outubro de 1917, a aparição disse-lhes ser a Nossa Senhora do Rosário. Os relatos desses acontecimentos foram redigidos pela Irmã Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos, habitualmente designados por memórias.

Síntese da mensagem de Fátima: segundo Irmã Lúcia, no seu último livro publicado em 2006, toda a mensagem subjacente às aparições de Nossa Senhora de Fátima é um apelo à oração e ao sacrifício oferecido a Deus por amor e conversão dos pecadores.

Para mim, este apelo é como que a norma básica de toda a mensagem, que começa por introduzir-nos num plano de fé, esperança e amor: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos”. É aqui que assenta a base fundamental de toda a nossa vida sobrenatural: viver de fé, viver de esperança, viver de amor.

Um esforço permanente de conversão, procurando tomar cada vez mais a sério o amor de Deus, vivendo em graça, alimentando a vida de cada dia com a oração, os sacramentos e a Palavra de Deus. Este é o caminho de todo cristão. As recomendações de Fátima estão intimamente ligadas ao Evangelho.

O clamor de Jesus não é outro a não ser a mudança de atitudes, assimilação dos verdadeiros valores da vida humana, pisando o chão da terra, com os olhos fixos em Jesus que diz: ” Terminou o prazo e está próximo o Reino de Deus. Fazei penitência e crede no evangelho” (Mc 1,15). A maior penitência é o amor. Amar sempre, amar todos, amar a cada um, amar por primeiro. “Não tenhais outra dívida a não ser o amor recíproco”.

Ao celebrar amanhã a festa de Nossa Senhora de Fátima marcaremos o dia com a oração do rosário na Praça Raposo Tavares em Maringá, meditando os principais fatos da vida de Jesus, orando com Maria. Foi ela quem nas bodas de Caná pediu aos que serviam, e hoje nos pede a cada um de nós:

“Façam tudo o que Ele vos dizer”. Esse é o testamento de Maria, o único pedido da Mãe em todo o Evangelho. É oração, penitência que levam para uma vivência da Palavra de Deus e a uma conversão verdadeira. A mensagem de Fátima vem através de três crianças recordar cada um de nós que o mundo precisa de homens e mulheres apaixonados por Jesus e por Sua Palavra.

Esse clamor de vida nova, de mudança de vida é o que todos nós bispos queremos promover cada vez mais, a partir de uma nova evangelização, aprovando as novas diretrizes da ação evangelizadora, para os próximos quatro anos na Igreja do Brasil. Desde a chegada do evangelho neste país, trabalhamos para que todos conheçam o caminho do seguimento de Jesus.

Hoje mais do que nunca um novo entusiasmo, um novo ardor e novos métodos são exigidos para que a adesão a Jesus seja verdadeira e radical. O mundo grita por radicalismos na conversão seguindo Jesus, nosso único e verdadeiro Mestre.

Dom Anuar Battisti
Arcebispo de Maringá

Sem comentários:

Enviar um comentário