Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

China: Papa pede aos católicos para rezarem pela Igreja perseguida


É um sinal poderoso da importância que Bento XVI dá à actual situação que é vivida pelos crentes da Igreja Católica na China e à perseguição religiosa que continua a verificar-se neste país comunista.

Bento XVI pediu para que todos os católicos rezem hoje, 24 de Maio, pela Igreja na China, segundo explicou o seu porta-voz. O Pe. Federico Lombardi SJ, director da Sala de Imprensa da Santa Sé, relançou no editorial da última edição de Octava Dies, semanário Centro Televisivo Vaticano, o apelo que o Papa fez na semana passada, a favor dos baptizados da Igreja na China e que vivem momentos particularmente difíceis.

“Deve ser um compromisso - disse o Papa: estes fiéis têm direito à nossa oração, eles precisam da nossa oração.” O Dia Mundial de Oração pela Igreja na China foi convocado pelo Papa Bento XVI na carta que dirigiu aos católicos chineses (27 de Maio de 2007), no dia dedicado à memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, venerada com tanta devoção no santuário mariano de Sheshan, em Xangai.

Nessa carta, o Papa pediu orações para que a Igreja no país possa superar as feridas e as divisões que surgiram sob a pressão das autoridades comunistas, entre outras coisas, para promover a ordenação de bispos sem o reconhecimento de Roma.

O Papa acredita no poder da oração e convida-nos a estar "confiantes de que, com a oração, podemos fazer algo muito concreto" pela Igreja, explicou o Pe. Lombardi. “Precisamente porque a situação actual da Igreja na China está marcada pelo sofrimento e por pressões contrárias à união entre os crentes, precisamos de rezar mais intensamente", concluiu o porta-voz.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário