Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Jesus, Senhor do perdão,
fonte de paz e de graça
para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
alento de quem Vos reza,
força de quem Vos procura,
porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
nossas lágrimas são gritos,
dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
ficai connosco, Senhor,
enchei de luz o silêncio
das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
nunca nos falte na vida,
Senhor, a Vossa clemência
e caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
nós Vos louvamos, cantando,
e sempre Vos louvaremos
na glória do vosso reino.
Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.
domingo, 29 de maio de 2011
HORTO DAS OLIVEIRAS: Lugar sagrado, de graças e bênçãos especiais
Horto das Oliveiras > Lugar onde Nosso Senhor suou sangue, tamanha sua agonia sobre o que estaria por acontecer: Sua crucificação
Há um princípio que a piedade católica admite como certo: quando em algum lugar ocorreu algo de muito sagrado, de algum modo aquele lugar fica também sagrado.
Um exemplo supremo: o Horto das Oliveiras, o lugar sagrado onde se passou a Agonia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Lugar da luta d´Ele diante da perspectiva da morte e de tudo quanto se sucedeu; lugar onde Ele esteve, sofreu e derramou o primeiro Sangue da Paixão. Esses fatos tornaram sagrado aquele lugar.
Nesse lugar abençoado, quem ali se encontra poderá receber muitas graças, pelas quais se é levado ao amor de Deus, ao arrependimento, à compunção, à piedade e à compaixão para com o Cordeiro de Deus, que ali sofreu para nossa salvação.
Igreja do Santo Sepulcro
Nesse sentido, o lugar por excelência é o Santo Sepulcro, pois recebeu o corpo de Nosso Senhor, e ali Ele ressuscitou. Basta isto para se entender tudo.
Tais lugares são particularmente dignos de reverência. Daí o fato de se guardar deles, à maneira de relíquia, alguma porção de terra, pois trata-se da terra em que há dois mil anos pousou a planta dos pés do Homem-Deus. Estando nesses lugares, não é possível a pessoa não se prosternar e reverenciar.
Também tornam-se sagrados os locais onde se passaram os grandes fatos históricos, os grandes atos de coragem, de virtude, de renúncia, de grandeza de horizontes da história da Cristandade.
Fonte: Catolicismo/AASCJ
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário