Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Índia: cristãos sofrem perseguição de radicais hindus


Os cristãos na Índia continuam a enfrentar situações de perseguição sistemática nas mãos de radicais hindus. É irónico perceber que a maior democracia do mundo também é um dos principais países onde os cristãos são perseguidos.

Um dos mais recentes episódios de perseguição à comunidade cristã ocorreu em Baskeria, distrito Sonbhadra, onde extremistas hindus ameaçaram agredir um pastor evangélico se este intentasse realizar cultos na região.

A Associação Evangélica da Índia (EFI) informou que extremistas hindus barraram o caminho ao pastor Vijaya Kumar, à mulher e filha, quando estavam a regressar a casa depois de uma reunião de oração em casa de um cristão.

Ameaçados e interrogados sobre as suas actividades, o pastor e a família ficaram retidos durante aproximadamente três horas, até que chegou um grupo de agentes da polícia que lhes recomendou que deixassem a área imediatamente, pois se algo lhes acontecesse poderiam não conseguir garantir a sua segurança.

Entretanto, e igualmente reportado pelo site Persecution.org, a notícia de que a polícia prendeu um cristão, Shivraj Maravi, no início do mês de Maio, sob a acusação de ter levado a cabo uma alegada conversão forçada em Khirpani, distrito de Dindori.

A isto somam-se, nas últimas semanas, relatos de obstrução em obras de construção ou reabilitação de igrejas um pouco por toda a Índia, assim como episódios de boicote a iniciativas culturais levadas a cabo pela comunidade cristã, como a simples exibição ao ar livre de filmes de temática religiosa.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário