Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

domingo, 9 de janeiro de 2011

MARIA Santíssima, Medianeira de todas as Graças


MARIA Santíssima, como Medianeira de Todas as Graças, possui plenos direitos sobre todos os Tesouros Celestes, e através do ardente amor e desejo de salvar Seus filhos, procura de todas as maneiras alcançar-lhes o máximo possível de Graças.

E quem é que entrava Maria Santíssima na distribuição de todas as Graças?

Somos nós mesmos, porque não cooperamos devidamente com a Graça.

Santa Catarina Labouré, a vidente de Nossa Senhora das Graças, narra o seguinte:

(…) “Logo a seguir as mãos de MARIA, resplandecendo raios que simbolizam as Graças, abaixavam-se e estendiam-se numa atividade graciosa, reproduzida na medalha. De novo a voz se fez ouvir: “Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. As pessoas que a trouxerem receberão muitas Graças, as quais serão abundantes para aqueles que tiverem inteira confiança.”

Assim, depois de ter oferecido o mundo a DEUS, a Virgem inclinava para as almas as mãos resplandecentes. No mesmo instante fez compreender à Sua mensageira, o seguinte: Como ELA é generosa para com todos aqueles que a imploram. Quantas Graças concede, e que alegria experimenta ao concedê-las…

Santa Catarina acrescenta ainda, na narrativa da Aparição de 27 de novembro de 1830, em Paris, que algumas pedras nos anéis da Virgem não resplandeciam nada. Como ficasse admirada, ouviu a mesma voz interior, afirmar: “Estas pedras que não resplandecem, representam as Graças que ninguém pede.”

Segundo esta Aparição, NOSSA SENHORA quer distribuir Graças, e em distribuí-las experimenta grande alegria, mas a humanidade não as pede; em suma, não coopera com a Santíssima Virgem, que tanto quer beneficiá-la.

No entanto, é importante acrescentar que para alcançarmos as Graças que nossa MÃE Celeste nos disponibiliza, é vital estarmos em estado espiritual para recebê-las, ou seja:

1) Reconciliados com DEUS, através de uma confissão recente a um sacerdote;

2) Vivendo de acordo com os 10 Mandamentos e os Sacramentos da nossa Igreja;

3) Reconciliados e em harmonia com os irmãos;

4) Praticando a caridade espiritual e material;

5) Sendo sinceros e humildes;

6) Freqüentando a Santa MISSA;

7) Rezando diariamente.

A consagração perfeita consiste em entregar a MARIA Santíssima toda a nossa vida passada, presente e futura, não lhe excluindo uma única ação, por mínima que seja, durante as 24 horas do dia.

Restaure a força de sua Fé com a devoção a Nossa Senhora Peça aqui o seu Conjunto “Devoção a Nossa Senhora das Graças”

Consagração tão perfeita, quando sincera e totalmente vivida, espiritualiza integralmente uma vida, atingindo o máximo na cooperação com a Graça Divina, e conseguindo, por meio de MARIA, a mais íntima união com CRISTO. Que maravilhas espirituais não hão de produzir, dum lado o Poder máximo da Mediação Universal, com todos os Tesouros Celestes à plena disposição, e de outro, o máximo de cooperação de uma alma, que se entrega como escrava de amor para, única e exclusivamente, amar e servir a JESUS CRISTO?

Isto é verdadeiramente caminhar guiado pelas santíssimas Mãos da Virgem MARIA, pela senda da virtude e da santidade.

Com esta devoção, levamos à vida prática a Doutrina da Mediação Universal de MARIA Santíssima.

Sem comentários:

Enviar um comentário