Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Assassinada religiosa na República Democrática do Congo


A Irmã Jeanne Yegmane, da Congregação das Agostinianas (Ordem de Santo Agostinho), foi morta a tiro em Dungu, no Nordeste da República Democrática do Congo.
"Foi assassinada em uma emboscada na estrada. Não era o alvo dos assassinos", disse o bispo local, D. Richard Domba Madiy, à Agência Fides, do Vaticano.

"Os agressores surgiram de repente da floresta, e abriram fogo contra os veículos de passagem, matando a irmã Yegmane. Depois de parar os carros e saquear os passageiros, antes de fugir, atearam fogo aos veículos", disse.

O prelado refere que "conhecia bem a irmã Yegmane", antiga superiora das Agostinianas. Após a conclusão do seu mandato, foi enviada para Kinshasa para se especializar em oftalmologia.

"Ela estava muito envolvida no cuidado dos doentes. A sua morte é uma grande perda para a comunidade", disse D. Richard Domba.

Sobre a identidade dos agressores, não há ainda confirmações, mas tudo leva a crer que são combatentes do Exército de Resistência do Senhor (LRA, rebeldes ugandeses), que há anos fazem incursões nesta área.

Segundo a agência missionária Misna, o número de vítimas das acções do LRA nos últimos anos eleva-se a 100 000 mortos e mais de 20 000 raptos.

Departamento de Informação da Fundação AIS - info@fundacao-ais.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário