Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Papa BENTO XVI aos jovens – Relação entre pais e filhos é fundamental


E você? Já colocou a vida de seus filhos nas mãos de Nosso Senhor para que Ele cuide e os proteja? Faça isso agora ligando para o 0800 774 7557 e deixando o nome deles na Missa ao Sagrado Coração de Jesus

Unir jovens e famílias não é algo ocasional ou funcional, mas tem, na verdade, “um sentido, um valor humano, cristão e eclesial”, disse o Papa Bento XVI na última atividade de sua visita pastoral a Palermo, na Sicília, no encontro com os jovens na Praça Politeama.

O Santo Padre afirmou que, um exemplo concreto disso, é Chiara Badano. Uma jovem que faleceu com apenas 19 anos, vítima de uma doença incurável, que foi beatificada há uma semana, em Roma.

“Dezenove anos cheios de vida, de amor e de fé. Dois anos, os últimos, cheios também de dores e sofrimento, mas sempre no amor e na luz, uma luz que irradiava à sua volta e que vinha de dentro: do seu coração cheio de Deus!”

“Como é possível uma coisa destas?”, interrogou-se o Papa. “Como é que uma moça de 17, 18 anos, consegue viver um tal sofrimento, humanamente sem esperança, difundindo amor, serenidade, paz, fé? Trata-se, evidentemente, de uma graça de Deus, mas esta graça foi também preparada e acompanhada pela colaboração humana: a colaboração da própria Chiara, sem dúvida, mas também dos pais e amigos”.

Bento XVI recordou o testemunho pessoal dos pais de Chiara Badano, ainda vivos, e que referem como a filha estava de fato repleta da luz de Deus, que eles próprios tinham acendido na alma da filha e que sobreviveu à prolongada provação do sofrimento, até à morte precoce.

“É fundamental – como sabeis – a relação entre pais e filhos. Não só por uma justa tradição, aliás muito sentida pelos sicilianos. É algo maior, que o próprio Jesus nos ensinou: é a chama da fé, que se transmite de geração em geração; chama que está presente também no rito do Batismo, quando o sacerdote diz ‘Recebei a luz de Cristo’… sinal pascal… chama que deveis sempre alimentar”.

“A família é fundamental porque ali desabrocha na alma humana a primeira percepção do sentido da vida. Desabrocha na relação com a mãe e o pai, os quais não são padrões da vida dos filhos, mas sim os primeiros colaboradores de Deus para a transmissão da vida e da fé”.

Fonte: Últimas e derradeiras graças/aascj

Sem comentários:

Enviar um comentário