Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Milagre eucarístico – O coração aberto de São Boaventura



Ano 1274 - Laen (França)

O desejo que Jesus Sacramentado tem de comunicar com as almas ansiosas de receebê-Lo é tão grande que, para consegui-lo, obrou estupendas maravilhas, algumas vezes só com a virtude de sua destra onipotente, outras vezes por mediação dos Santos Anjos.

São Boaventura[1], quando jovem estudante, assistia à Santa Missa com extraordinária devoção. Tendo, em certa ocasião, inflamado seu ânimo em desejos de receber a Jesus Sacramentado, depois que o celebrante partiu a sagrada Hóstia viu-se descer do alto um Anjo que, tomando um dos fragmentos que estavam sobre a patena, o deu a São Boaventura para que comungasse. Todos os presentes foram testemunha do milagre.

Muitos anos depois, sendo já Bispo e Cardeal da Santa Igreja, encontrando-se no leito de morte, viu-se impossibilitado de comungar por causa de contínuos vômitos, e suplicou que lhe levassem o Santíssimo Sacramento para que ao menos O pudesse adorar e morrer em sua presença.

Seu desejo foi atendido pelos que o assistiam, e o moribundo pediu então que aproximassem de seu peito a âmbula contendo as Hóstias consagradas. Quando isso foi feito, todos os presentes viram aparecer um Anjo que tocou o peito de São Boaventura, abrindo-o, e em seguida tomou uma Hóstia na âmbula e a introduziu no seu coração.

A abertura fechou-se imediatamente por si mesma, e o divino Jesus cumulou com inefáveis consolos o seu amado servo Boaventura, que dormiu placidamente o sono dos justos no dia 14 de julho de 1274.

(Baronius, Annales Ecclesiastici – Ughelli, Ital. Sacra.

Sem comentários:

Enviar um comentário