Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sábado, 16 de outubro de 2010

Jesus já não podendo conter as chamas de amor do seu Coração, revela-as a Santa Margarida Maria Alacoque


Santa Margarida Maria Alacoque assim descreve como se lhe manifestou o Sagrado Coração:

“Uma vez, estando diante do Santíssimo Sacramento, e encontrando um pouco mais de folga que de costume (porque as ocupações que me davam quase nunca me permitiam), senti-me toda investida da presença de Deus, mas não fortemente, que me esquecia de mim mesma e do lugar em que estava, e abandonava-me a este divino Espírito, entregando meu coração á força de seu amor.

“Meu soberano Mestre fez-me repousar bastante tempo em seu divino peito, onde Ele descobriu-me as maravilhas de seu amor e os segredos inexplicáveis de seu Sagrado Coração, que até então me tinha escondidos.

“Ele abriu-me por primeira vez este divino coração de uma maneira tão real e tão sensível, que não me deixou nenhuma possibilidade de duvidas da veracidade desta graça, apesar do receio que sempre tinha de me enganar em tudo o que digo sobre estas matérias.

“Eis como me parece que a coisa se passou. Jesus disse-me:

“Meu divino coração está tão cheio de amor pelos homens e por ti em particular que, não podendo mais conter em si mesmo as chamas de sua ardente caridade, precisa distribuí-las por teu intermédio, e manifestá-las a eles para enriquecê-los dos tesouros que ele encerra.

“Descubro-te o valor destes tesouros: eles contêm as graças de santificação e de salvação necessárias para tirá-los do abismo de perdição. Eu te escolhi, não obstante tua indignidade e ignorância, para o cumprimento deste grande desígnio, a fim de que melhor se veja que tudo é feito por mim.

“Depois destas palavras, ele pediu-me meu coração. Supliquei-lhe que o tomasse, o que Ele fez, e o introduziu no seu adorável, onde fez-me vê-lo como um pequeno átomo que se consumia nesta ardente fornalha. Em seguida, retirando-o como uma chama ardente de forma de coração, recolocou-o no lugar de onde o havia tomado. (…)

“Depois de um tão grande favor (o qual durou um longo espaço de tempo, durante o qual eu não sabia se estava no céu ou na terra), permaneci vários dias como toda embriagada e abrasada, e de tal maneira fora de mim, que não podia voltar a mim para dizer uma palavra.

“Era-me preciso fazer uma extrema violência para participar do recreio e para comer. Não podia dormir, pois esta chaga cuja dor é-me preciosa me causava tão vivos ardores que me consumia e me fazia queimar toda viva.

“Sentia-me uma tão grande plenitude de Deus que não podia exprimir-me a minha superiora como quereria, e como teria feito não obstante a pena e a confusão que sinto em dizer semelhantes favores. (…)

“Esta de que acabo de falar sobre minha dor do lado me era renovada às primeiras sextas feiras do mês desta maneira: o Sagrado Coração me era representado como um sol brilhante de uma luz brilhante, cujos raios muito ardentes incidiram sobre o meu coração, o qual se sentia abrasado de um fogo tão vivo que parecia ir-me reduzir a cinzas.

“Era particularmente nesse tempo que meu divino Mestre me dava suas lições, e me descobria os segredos deste amável Coração. Uma vez, entre outras, que o Santíssimo sacramento estava exposto, senti-me retirada dentro de mim mesma a um recolhimento extraordinário de todos os sentidos e de todas as minhas potências.

“Jesus Cristo, meu doce mestre, apresentou-se a mim todo resplandecente de glória com suas cinco chagas, brilhantes como cinco sóis. Desta santa humanidade saíam chagas de todas as partes, mas sobretudo de seu adorável peito, que se assemelhava a uma fornalha, a qual estando aberta descobriu-me seu amantíssimo Coração, que era a viva fonte dessas chamas.

“Ele me fez conhecer ao mesmo tempo as maravilhas inexplicáveis de seu puro amor, e até a que excesso Ele tinha levado seu amor para com os homens. Ele queixou-se da ingratidão deles e disse que foi um sofrimento de sua Paixão mais sensível que seus outros sofrimentos.”

Extraído do livro: “O Sagrado coração de Jesus – Escola de amor e bondade para uma nova civilização” Reinaldo F. Mota jr/AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário