Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sábado, 9 de outubro de 2010

A luta do jovem cristão



Masturbação: como enfrentar este problema

Saiba antes de tudo que a masturbação não é indício de distúrbio de personalidade ou de problema mental. É um problema muito antigo na humanidade; já o “Livro dos Mortos”, dos egípcios, a condenava por volta do ano 1550 antes de Cristo. Pelo código moral dos antigos judeus era considerado pecado grave.
Encontrei homens casados que continuavam a masturbar-se, embora tivessem uma vida sexual regular com a esposa. Isto mostra que o vício da juventude continuou e prejudica o casamento.
Embora as aulas de “educação sexual”, muitas vezes, ensinem que esta prática é normal, e até necessária, na verdade, é contra a natureza e contra a lei de Deus. Infelizmente, nestas aulas e manuais sobre o assunto, os alunos são aconselhados a não terem sentimentos de culpa, angústia ou ansiedade ao fazê-lo, e ensinam que não é prejudicial à saúde. Isto não é verdade; muitos médicos afirmam que ela é prejudicial ao jovem, tanto física como psicologicamente.
A Igreja ensina que é um acto desordenado. Embora defendida por muitos como “algo normal”, a Igreja ensina que não: “Na linha de uma tradição constante, tanto o magistério da Igreja como o senso moral dos fiéis afirmam sem hesitação que a masturbação é um acto intrínseco e gravemente desordenado”. “Qualquer que seja o motivo, o uso deliberado da faculdade sexual fora das relações conjugais normais contradiz a sua finalidade” (Catecismo da Igreja Católica §2352).
Então, o jovem e a jovem cristãos devem lutar contra a masturbação, com calma, sem desespero e sem desânimo, sabendo que vão vencer esta luta com Deus, na hora certa. Para isso, algumas atitudes são importantes:
1 - Tem calma diante do problema. Tu não és nenhum desequilibrado sexual, nem impuro. Tu não és uma aberração porque te masturbas. Enfrenta o problema com calma e com fé.
2 - Corta todos os estimulantes do vício. Lança fora todas as revistas pornográficas, livros e filmes eróticos que costumavas ver. E não fiques a olhar para o corpo das raparigas ou dos rapazes alimentando a tua mente com desejos eróticos. Deixa de assistir aos programas de TV que cada vez mais lançam pólvora no teu sangue. A TV é hoje um dos piores venenos para o jovem que luta contra a masturbação. E fuja dos “sites” eróticos da Internet.
3 - Faz um bom uso das tuas horas de folga. Aproveita o tempo para ler um bom livro, praticar desporto, sair com os amigos, caminhar, etc. Não fiques sem fazer nada, especialmente na cama, pois “mente vazia é oficina do diabo”.
4 - Não desanimes nem te desesperes. Luta diariamente contra a masturbação, mas se caíres, levanta-te imediatamente, pede perdão a Deus de imediato e retoma o propósito de não pecar. Não fiques a pisar na tua alma e condenando-te.
Diz: “Está bem, eu errei, eu caí, aceito a minha queda humildemente, porque sou fraco; vou conseguir com a ajuda de Deus superar isto. Vou continuar a lutar até me libertar definitivamente, mesmo que eu caia um milhão de vezes; não desistirei e não me desesperarei.”
Deus ama a nossa luta contra o pecado; a nossa vitória diante dele, é mais a nossa perseverança na luta do que propriamente a vitória completa. Confessa-te com o sacerdote; sempre que caíres, não tenhas receio, ele te compreenderá; está habituado a ouvir isso.
5 - Alimenta a tua alma com a oração, a Palavra de Deus e os sacramentos da Igreja. Há um ditado que diz: “Mosca não pousa em prato quente”. Se mantiveres a tua alma aquecida com o calor do Espírito Santo, as moscas da tentação não te perturbarão. Mas se o prato esfriar... Após uma queda no campo do sexo, aí fica claro que faltou “vigilância e oração” para não pecar. Muitas vezes, abusamos da nossa fraqueza e expomo-nos ao perigo... e caímos.
Há um outro provérbio que diz: “A ocasião faz o ladrão”, ou ainda: “Quem ama o perigo nele perecerá”. Na verdade, teremos de pedir mais perdão a Deus porque não vigiamos e não oramos, do que por ter caído no pecado propriamente. E lembra-te: a luta é mais importante do que a vitória. Sobretudo, luta contra este pecado por amor a Jesus que morreu por nós na Cruz; oferece-Lhe esta luta dura; pede a Sua graça e não deixes de te consagrar todos os dias a Nossa Senhora. Prof. Felipe Aquino/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário