Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O segredo da oração na vida do homem que a pratica


A fé do homem de oração dá-lhe a firme convicção de que a felicidade se encontra somente em Deus. A sua conversação irradia a esperança do Céu e ele possui vastos recursos para consolar almas.

A cruz é atributo de qualquer mortal; o segredo para nos fazermos ouvir pelos homens é saber ensiná-los a descobrir as doçuras inefáveis da cruz. Ora, a Eucaristia e a esperança do céu encerram esse segredo.

Como é forte a palavra de consolação do homem que, sem mentir, pode dizer como o Apóstolo. “A nossa conversação está nos Céus”! (Fil 3,20). Qualquer outro, com mais frases e retórica, pode falar das alegrias da pátria celeste; os seus discursos serão, porém, infrutuosos: ao passo que uma só palavra do primeiro bastará para acalmar a perturbação, aliviar a tristeza, fazer aceitar com resignação a dor mais pungente.É que a virtude da esperança passa, irresistivelmente, do homem interior para a alma que está para cair no desespero.

Extraído do livro: A Alma de todo o Apostolado. J.B. Chautard/AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário