Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Jesus, Senhor do perdão,
fonte de paz e de graça
para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
alento de quem Vos reza,
força de quem Vos procura,
porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
nossas lágrimas são gritos,
dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
ficai connosco, Senhor,
enchei de luz o silêncio
das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
nunca nos falte na vida,
Senhor, a Vossa clemência
e caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
nós Vos louvamos, cantando,
e sempre Vos louvaremos
na glória do vosso reino.
Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Vigilância e Oração
Para cada uma das quatro semanas do Advento é proposto um tema central. À primeira, cabe a Vigilância. Sendo esse um período em que a Igreja chama à conversão, à oração e à penitência, o chamado a vigiar soa como um convite para se fazer um exame daquilo que é preciso abandonar de modo que se possa celebrar convenientemente o Natal.
Nosso Senhor Jesus Cristo nos adverte para o fato de que ninguém sabe o dia ou a hora em que Deus chegará. Assim se deu, nos tempos de Noé, com o dilúvio. Igualmente se dá também em nossos dias. Certamente não com um dilúvio como aquele, mas com maiores ou menores tragédias ou pequenos sinais diários em que Deus nos mostra o caminho a seguir.
Vigiar é a atitude daquele que deseja não ser surpreendido por fato ou acontecimento ruim. Quando Nosso Senhor nos adverte para a necessidade da vigilância, não quer nos apresentar um Deus castigador, que pune o ímpio. Ao contrário, quer nos mostrar Sua grande misericórdia, que mesmo diante de tantas ingratidões que cometemos, é capaz de a cada minuto nos oferecer novas e novas oportunidades de arrependimento. Vigiar é cuidar com que nosso corpo e nossa alma sejam inteiros dedicados ao Senhor, é lutar pela perseverança na prática da virtude.
Vigie e ore pelo seu próximo acendendo aqui uma vela natalina. Tem sempre alguém por perto que precisa da intercessão de Nossa Senhora para solucionar problemas e receber graças.
A oração é o meio de glorificar o Senhor. A porta por onde nos é comunicada a graça de Deus e que, no silêncio de um quarto, pode aclarar e acalmar nossos corações para o verdadeiro amor de Deus. Assim, vigilância e oração caminham juntas no dia-a-dia daqueles que esperam em Deus, daqueles que desejam firmemente poder contemplar Suas maravilhas em um mundo nem sempre disposto a mostrá-las.
A procura da Estrela que leva a Belém começa, pois, com: vigilância, oração, misericórdia…
Fonte: Amai-vos)AASCJ
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário