Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Oração de Santo Afonso a Jesus envolto em panos


Amadíssimo Menino, como temer os Vossos castigos, se Vos vejo envolto em panos, como que Vos privando Vós mesmo, digamos assim, do poder de levantar as mãos para me punir. Deste modo me dais a entender que não tendes a intenção de me castigar, se quero sacudir o jugo das minhas paixões e unir-me convosco. Sim, meu Jesus, quero livrar-me delas; arrependo-me, no íntimo da alma, de me haver separado de Vós, abusando da liberdade que me doastes. Ofereceis-me outra liberdade mais bela, a qual deve livrar-me das cadeias do demônio e pôr-me no número dos filhos de Deus.

Prisioneiro Vos fizestes nestas humildes mantilhas por meu amor. Eu também quero ser prisioneiro do Vosso grande amor. Oh felizes cadeias, formosos laços de salvação, que unis os corações com Deus, enlaçai também o meu pobre coração; atai-o tão fortemente que nunca mais seja possível separar-me do amor deste bem supremo. Amo-vos, meu Jesus, a Vós me uno, dou-Vos todo o meu coração, toda a minha vontade. Decidido, resolvido estou a não mais Vos deixar, ó amadíssimo Senhor meu.

Oh Maria, que outrora enfaixastes nas mantilhas a Vosso Filho inocente. a Ele ligai-me, pobre pecador, para que não me afaste mais dos seus pés; viva e morra eu unido sempre a Jesus, para ter a felicidade de entrar um dia na pátria feliz, onde não poderei mais separar-me do Seu santo amor.

(AGENCIA DA BOA IMPRENSA, de 20-01 de 1983 – p. 4).

N.B. : Pela belíssima oração acima transcrita de Santo Afonso Maria de Ligório, vê-se como são falsas as idéias hoje propagadas profusamente de que em Deus só existe a bondade e misericórdia. Percebe-se claramente nesta oração, que Deus é misericordioso com a alma que tem boa vontade de converter-se e que luta para se melhorar e alcançar a virtude.

fonte: ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário