Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

domingo, 12 de dezembro de 2010

APARIÇÃO – Em 22/2/1931, Jesus apareceu à jovem Irmã Faustina, em Cracóvia, Polónia e trouxe-lhe uma maravilhosa mensagem de Misericórdia para toda a


Escreveu a Ir Faustina:
"À noite, quando eu estava na minha cela, percebi a presença do Senhor Jesus vestido de uma túnica branca. Uma mão estava levantada para abençoar, a outra pousava na altura do peito. Da abertura da túnica no peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. Eu olhei intensamente para o Senhor; a minha alma estava cheia de espanto, mas também de grande alegria. Depois de algum tempo, Jesus disse-me: Pinta uma imagem de acordo com o que vês, com a inscrição, “Jesus, eu confio em Vós.” Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá.”
Depois, Nosso Senhor explicou-me o significado dos dois raios: "Representam o Sangue e a Água. O raio pálido representa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho representa o Sangue, que é a vida das almas. Ambos os raios saíram das entranhas da minha Misericórdia quando, na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança...Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver sob a protecção deles, porque não será atingido pelo braço da Justiça de Deus."

A FESTA – Como sinal do Seu amor misericordioso, Jesus pediu que fosse celebrada a Festa da Divina Misericórdia por toda a Igreja, no 1º domingo a seguir à Páscoa: "Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo o mar de graças nas almas que se aproximarem da fonte da minha Misericórdia.
A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos.
Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças.
Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que os seus pecados sejam como escarlate. A minha Misericórdia é tão grande que por toda a eternidade não a aprofundará nenhuma mente, nem humana, nem angélica. Tudo o que existe saiu das entranhas da minha Misericórdia. Toda a alma reflectirá em relação a Mim, por toda a eternidade, todo o meu Amor e a minha Misericórdia. A Festa da Misericórdia saiu das minhas entranhas. A humanidade não terá paz enquanto não voltar à fonte da minha Misericórdia." (Diário no.699)

O TERÇO – Sobre uma visão em 13/9/1935, a Ir Faustina escreve: "Vi um anjo, o executor da cólera de Deus...a ponto de atingir a terra...Comecei a pedir muito a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o Anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."
No dia seguinte, uma voz interior ensinou-me esta oração nas contas do rosário:
Primeiro reza um Pai Nosso, uma Avé-Maria e o Credo.

Nas contas grandes diz estas palavras: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade do vosso muito amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo mundo.”

Nas contas pequenas: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e de todo mundo.
Conclui dizendo três vezes: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e de todo mundo.”
"Pela recitação deste Terço agrada-me dar tudo o que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei as suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz.
Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre o meu Coração misericordioso um direito de precedência. Diz que nenhuma alma que tenha recorrido à minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame..."
"....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

O Sacramento da Confissão
Filha, quando vieres ao pé dessa fonte da Minha Misericórdia, que é a Santa Confissão, verte sempre na tua alma o Sangue e a Água q saíram do Meu Coração, e enobrece-a. De cada vez que te aproximares da Santa Confissão, mergulha toda na Minha Misericórdia com grande confiança, para que possa derramar na tua alma a abundância da Minha Graça. Quando vieres à Confissão, deves saber que sou Eu mesmo quem espera por ti no confessionário; oculto-Me no sacerdote, mas sou Eu próprio quem actua na alma. É aí que a miséria da alma se encontra com o deus da Misericórdia. Diz ainda às almas que dessa fonte da Misericórdia apenas colhem Graças com o vaso da confiança. E, se for grande a confiança delas, a Minha generosidade não terá limites. As torrentes da Minha Graça inundam as almas humildes. Os orgulhosos hão-de permanecer na penúria e na miséria, porquanto a graça se afasta deles em direcção aos humildes. (D 1602).
Diz ás almas onde devem procurar consolos, isto é, no Tribunal da Misericórdia, em que se dão os Meus maiores prodígios, q se renovam sem cessar.
Para obter este prodígio não é necessário empreender longa peregrinação, nem realizar exteriormente grande cerimonial; basta aproximarem-se, com fé, dos pés do Meu representante e confessar-lhe a miséria própria: o milagre da Misericórdia de Deus manifestar-se-á em toda a plenitude. Ainda que a alma esteja em decomposição – como um cadáver, e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração e tudo se encontre perdido, as coisas não são assim para Deus. A maravilha da Misericórdia de Deus fará ressurgir a alma para uma vida plena. Ó pobres, que não aproveitais este milagre da Misericórdia de Deus! Clamareis em vão, pois então já será tarde demais! (D 1448).

A Santa Comunhão
Desejo unir-Me às almas humanas; a Minha delícia é unir-Me a elas. Sabe, Minha filha q quando venho pela Sagrada Comunhão ao coração do homem, tenho as mãos cheias de toda a espécie de graças e desejo entregá-las às almas, mas elas nem Me prestam atenção; deixam-Me sozinho e ocupam-se com outras coisas. Oh, quão triste fico por não reconhecerem o Amor!”(D 1385).
Como Me é doloroso q as almas se unam tão pouco a Mim na Santa Comunhão!
Eu espero as almas mas elas são indiferentes Comigo. Amo-as tanto e com tanta ternura! Quero enche-las de graças e elas não as querem aceitar. Tratam-me como coisa morta, no entanto o Meu Coração está cheio de amor e de misericórdia.
A Minha delícia é vir aos corações das almas religiosas na Sagrada Comunhão. (D 1683).
Repara, abandonei o trono do Céu para Me unir a ti. Se o que estás a ver é apenas uma pequena parcela e a tua alma já desfalece de amor, então em que assombro ficará o teu coração, quando Me contemplares em toda a Glória? Porém quero dizer-te que essa vida eterna deve iniciar-se já aqui na Terra pela Sagrada Comunhão. Cada Comunhão torna-te mais capaz de conviver com Deus por toda a eternidade. (D 1810).

A HORA
Em 1933, a Ir Faustina teve uma impressionante visão: "Vi uma grande luz, e nela Deus Pai. Entre esta luz e a Terra vi Jesus pregado na Cruz de tal maneira que Deus, querendo olhar para a Terra, tinha que olhar através das chagas de Jesus.
E compreendi que somente por causa de Jesus é que Deus abençoa a Terra."
Jesus disse: "Às 3h da tarde implora a Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por breve tempo, reflecte sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão." (Diário no. 1320)
"Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua omnipotência em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento ela está largamente aberta para cada alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Naquela hora, o mundo inteiro recebeu uma grande graça: a Misericórdia venceu a Justiça.
Procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes rezar a Via-Sacra, entra ao menos por um momento na capela, e adora o meu Coração, que está cheio de Misericórdia no SSmº. Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por breve momento." (Diário, nº 1572)
São poucas as almas que contemplam a Minha Paixão com um verdadeiro afecto. Concedo as graças mais abundantes às almas que meditam piedosamente sobre a Minha Paixão."(Diário, no. 737)
Uma invocação para dizer às 3h da tarde: "Ó Sangue e Água que brotaste do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia insondável para nós, eu confio em Vós." (Diário nº 187).

Jesus estabeleceu três condições indispensáveis para atender às orações feitas na Hora da Misericórdia:
* a oração deve ser dirigida a Jesus;
• deve ser feita às três horas da tarde;
• deve apelar ao valor e aos méritos da Paixão do Senhor.

É preciso acrescentar-lhes mais outras três condições:
* O objecto da oração deve ser compatível com a vontade divina;
* Que a oração seja confiante, perseverante, e repetida sempre que necessário;
* A Hora da Misericórdia exige a prática do amor activo ao próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário