Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Jesus, Senhor do perdão,
fonte de paz e de graça
para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
alento de quem Vos reza,
força de quem Vos procura,
porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
nossas lágrimas são gritos,
dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
ficai connosco, Senhor,
enchei de luz o silêncio
das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
nunca nos falte na vida,
Senhor, a Vossa clemência
e caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
nós Vos louvamos, cantando,
e sempre Vos louvaremos
na glória do vosso reino.
Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
PAPA BENTO XVI - almoço de Natal
O Papa Bento XVI participou de um almoço com os pobres atendidos pelas comunidades romanas das Missionárias da Caridade neste domingo, 26, por ocasião do centenário de nascimento da Beata Madre Teresa de Calcutá. O encontro aconteceu no átrio da Sala Paulo VI, no Vaticano, às 10h (horário de Brasília – 13h em Roma).
Ele recordou que o Natal enche os corações de alegria e paz, e que Deus se fez homem para mostrar o quanto nos quer bem e nos ama.
"Deus tornou-se um de nós para fazer-se próximo a cada um, para vencer o mal, para libertar-nos do pecado, para dar-nos esperança, para dizer-nos que nunca estamos sozinhos. Nós podemos sempre dirigir-nos a Ele, sem medo, chamando-o de Pai, seguros de que, em todo o momento, em toda a situação da vida, também nas mais difíceis, Ele não nos abandona", salientou.
O Pontífice convidou cada um dos presentes a permitir que a luz do Menino Jesus ilumine a vida e transforme-a em luz, como se pode perceber de modo especial na vida dos santos. En seguida, recordou o testemunho da Beata Teresa de Calcutá, um reflexo do amor de Deus na noite humana do sofrimento.
"Celebrar 100 anos do seu nascimento é motivo de gratidão e reflexão para um renovado e alegre compromisso no serviço do Senhor e dos irmãos, especialmente dos mais necessitados. A quem se pergunta o porquê de Madre Teresa ter se tornado assim tão famosa, a resposta é simples: porque viveu de modo humilde e escondido, por amor e no amor de Deus. Ela mesma afirmava que o seu maior prêmio era amar Jesus e servi-Lo nos pobres".
Por fim, o Santo Padre agradeceu a presença e o trabalho missionário dos consagrados na Congregação fundada por Madre Teresa. "Ao homem, frequentemente em busca de felicidades ilusórias, o vosso testemunho de vida diz onde se encontra a verdadeira alegria: no compartilhar, no dar, no amar com a mesma gratuidade de Deus, que rompe a lógica do egoísmo humano", disse.
O almoço contou com a presença de cerca de 350 pessoas atendidas pelos Centros de Acolhida da Congregação em Roma, além de 150 Irmãs, Irmãos contemplativos, Sacerdotes e seminaristas. Também estiveram presentes a Superiora Geral das Irmãs Missionárias da Caridade, Ir. Mary Prema Pierick; o cofundador e Superior Geral dos Irmãos contemplativos, Ir. Sebastian Vazhakala; o Superior Geral dos Sacerdotes Missionários da Caridade e Postulador da Causa de Canonização da Beata Teresa de Calcutá.
Na quarta-feira, 5 de janeiro, às 14h (horário de Brasília – 17h em Roma), o Papa fará uma visita às crianças internadas no Policlínico Gemelli de Roma. O encontro acontece na véspera da Epifania. Na oportunidade, Bento XVI abençoará um centro de tratamento para crianças com espinha bífida e participará na distribuição de presentes aos jovens pacientes.
fonte: JAM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário