Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Paquistão: AIS promove corrente de oração para a libertação de Asia Bibi


Mais um caso de fundamentalismo islâmico e discriminação dos cristãos está, neste momento, a ocorrer no Paquistão. Um tribunal condenou à forca Asia Bibi, 45 anos e mãe de cinco filhos por, supostamente, ter blasfemado contra Maomé.

Asia foi presa pela polícia no dia 19 de Junho de 2009, acusada de blasfémia. A sua família é apenas uma das três famílias cristãs de uma aldeia com cerca de 1.500 famílias. Muitas das mulheres locais, incluindo Asia, trabalham na propriedade do muçulmano Muhammad Idrees.

Nesse dia, mandaram Asia Bibi buscar água, juntamente com outras mulheres. As companheiras muçulmanas opuseram-se, porque sendo ela cristã, tornava impuro o recipiente. Por isso, exigiram que abandonasse o Cristianismo e se convertesse ao Islão. Asia Bibi recusou e houve uma intensa discussão. Asia terá respondido que Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados e está vivo e perguntado depois às mulheres "que tinha feito por elas Maomé".

Ao ouvir essa resposta uma das mulheres muçulmanas ficou furiosa e começou a bater-lhe. Então, alguns homens pegaram nela e trancaram-na num quarto. De imediato foi anunciado pelos altifalantes da mesquita que ela seria punida, "desfilando" pela aldeia montada num burro e com o rosto pintado de preto. Os cristãos locais informaram logo a polícia, que levou Asia sob custódia antes dos muçulmanos poderem realizar os seus planos. Desde então, está detida na cidade de Nankana, a 75 km de Lahore.

No dia 14 de Outubro compareceu em tribunal, em Sheikhupura, depois de ter passado algum tempo com a sua família. O seu marido, Ashiq Masih, e as suas filhas conseguiram estar com ela 15 minutos.

Ásia tem uma fé forte! Nos seus olhos brilhava a esperança. Na altura partilhou que todos os dias reza às 15h. Disse ainda: "Agradeço a Deus porque os polícias me têm tratado bem! Não tenho problemas com ninguém aqui, mas sinto falta das minhas filhas e família." As suas filhas estavam visivelmente desconsoladas. Uma delas estava constantemente a pedir à mãe para voltar para casa. Isha, a filha mais velha, chorou e abraçou a mãe e não a queria deixar ir. Levantou o véu da mãe e disse-lhe que queria ver o seu rosto. Foi um momento triste e comovente!

Milhares de pessoas estão a mobilizar-se para salvar Asia Bibi. Organizações dos Direitos Humanos e várias ONG's têm realizado manifestações e exercido pressão sobre o Paquistão. Multiplicam-se as vozes na sociedade civil do Paquistão para a salvação de Asia Bibi e para a abolição da lei anti-blasfémia. Os Bispos locais pediram ao Papa que sirva de intermediário e solicitaram à comunidade internacional que levante a sua voz de protesto.

O Papa Bento XVI pediu, no passado dia 17 de Novembro, a sua libertação: "Peço que lhe seja restituída a plena liberdade, o mais rapidamente possível, e rezo pelos que se encontram em situações análogas, para que a sua dignidade humana e direitos fundamentais sejam plenamente respeitados", disse o Papa, durante a audiência pública desta semana, no Vaticano.

Num apelo lido após a habitual catequese perante milhares de pessoas, Bento XVI falou da "difícil situação" dos cristãos no Paquistão, "muitas vezes vítimas de violência ou discriminação".

Em comunhão com o Santo Padre e todos os cristãos do mundo, a Fundação AIS une-se em oração pelos cristãos do Paquistão, em especial pela libertação de Asia Bibi.

NÃO FIQUE INDIFERENTE. FAÇA PARTE DESTA CORRENTE DE ORAÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário