Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Curiosidades - os nossos rins


Os rins estão localizados nas nossas costas, acima da cintura e muito bem protegidos pelas costelas. Têm o formato e tamanho de uma orelha média, e pulsam e bombeam como o coração...
A sua função é filtrar todos os líquidos do corpo, removendo o excesso de água e os subprodutos inúteis de muitas reações químicas do organismo. Podem filtrar até 6 xícaras de líquidos por dia, incluindo os líquidos já presentes no corpo e os que ingerimos a cada momento. É por isso que beber líquidos em excesso é tão prejudicial como beber pouco.
São os rins que regulam o nível de substâncias minerais no sangue e o equilíbrio de ácidos no corpo. Se a umidade do corpo for baixa, pode haver formação de cálculos renais.
O excesso de depósitos minerais prejudica o seu funcionamento. E se não conseguem trabalhar adequadamente, haverá retenção de líquido no sangue e em conseqüência, e pressão alta.
Eliminam as toxinas que foram dissolvidas e liberadas pelo fígado.
Se sobrecarregados com toxinas, ficam lentos e perdem energia; isto provoca uma sensação de cansaço, indicando que houve perda de energia em todo o corpo.
Todas as funções essenciais da vida, inclusive o nascimento, crescimento, reprodução, sexualidade, envelhecimento e morte, estão sob a responsabilidade dos rins. São pequenos, mas muito poderosos! Comandam o sistema urinário e reprodutor.
Assim, a energia sexual e todas as disfunções sexuais provém dos rins: impotência, frigidez, falta de apetite sexual, ejaculação precoce, hiperatividade sexual, etc...
Quando a energia dos rins é abundante, o nosso corpo é equilibrado, belo e forte!
Esta energia vital é constantemente drenada pelo estresse que encontramos na vida ou pelo mau funcionamento de um órgão.
A consequência é a sensação de fadiga e cansaço, que nenhum complexo vitamínico poderá sanar.
Segundo a Medicina Chinesa, doenças degenerativas como o cancro, a AIDS, a artrite, a esclerose múltipla, o mal de Parkinson e outras, resultam do esgotamento da nossa energia vital...
Os rins são órgãos “frios”, por isso estam associados ao inverno, quando a vida exterior é fria e gelada. Gostam e beneficiam com o calor.
Também afectam a nossa massa cerebral: influenciam o grau de inteligência, de criatividade e de astúcia!
Também determinam a força dos cabelos, dentes e ossos, medula óssea e acuidade auditiva.
Se estás a ficar calvo e isto não se deve a factores congénitos, significa que os rins estão com problemas...
Outras emoções negativas que os prejudicam são a paranóia, a instabilidade emocional, a mesquinharia, a dispersividade, a estagnação e o andar em círculos, sem chegar a lugar nenhum...
E se vens apresentando envelhecimento prematuro, osteoporose, perda de dentes e cabelos, infertilidade e memória fraca e não tens idade avançada, cuidado!
Certamente o "trabalhar em excesso e sem descanso” está a drenar a sua energia! Neste caso os rins precisam de cuidados mais sérios...
Mas, não apenas os adultos têm problemas renais! As crianças podem nascer com deficiências congénitas ou hereditárias.
font: JAM

1 comentário:

  1. amei esta pagina e simples e eficaz me explica de forma objetiva, e me distrai com suas lindas imagens e mensagens.

    ResponderEliminar