Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O sim que mudou o mundo


O “Sim” da Santíssima Virgem mudou o mundo; mudou a história da humanidade. Assim nos ensina o Catecismo:

Ao anúncio de que, sem conhecer homem algum, ela conceberia o Filho do Altíssimo pela virtude do Espírito Santo, Maria Santíssima respondeu com a “obediência da fé”, certa de que “nada é impossível a Deus”: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,37-38). Dando à Deus o seu consentimento, Maria Santíssima se tornou Mãe de Jesus e, abraçando de todo o coração, sem que nenhum pecado a retivesse, a vontade divina, entregou-se totalmente, ela mesma, à pessoa e à obra de seu Filho, para servir, na dependência dele e com Ele, pela graça de Deus, ao Mistério da Redenção… (CIC§495)

Maria Santíssima aceitou uma missão que a alguns poderia parecer única e prestigiosa: Ser a mãe do salvador. Tanto parecia ser assim, que muitos pais preparavam suas filhas para isso. Muitos queriam a glória de ser da família do Messias.

Mas a missão era árdua. Foi e continua sendo. Fazer a vontade de Deus requer sempre muito esforço. A vida de quem corresponde ao chamado de Deus, é sempre cheia de percalços. Para alguns Deus quer que, levando uma vida normal, atue para santificação e melhoria dos ambientes. Mas alguns Deus chama para uma missão mais elevada. E, às vezes, para missão única e sublimíssima, como foi a da Santíssima Virgem.

De qualquer forma a vida dos que são chamados para servir, de modo especial, a Deus na salvação das almas, nunca é rotineira, sempre requer algo de sublime. Para alguns, ser, viver e trabalhar como todo mundo pode parecer sem nenhum contentamento.

Entretanto, para quem recebeu da Providência uma missão extraordinária, a vida ordinária, às vezes, parece cheia de delícias, sobretudo nos períodos de aridez.

Por isso, o exemplo e a ajuda da Mãe de Deus é imprescindível a todos, mas particularmente necessária a quem foi chamado para desempenho de uma função especial na obra de Deus. A Virgem Maria disse “sim” e se entregou totalmente à sua missão. Teve momentos de júbilo excelso e momentos de dor pungente junto a seu divino filho, até o alto do Calvário, sem nunca fraquejar.

De uma forma ou de outra, já ao ser criado, cada um de nós temos uma missão da parte de Deus. Ao longo da vida, nos seus regozijos ou nos seus reveses, sempre se nos manifesta o chamado para procurarmos o verdadeiro, o bom e o belo.

Devemos corresponder a esse chamado, cada vez que ele se nos apresenta, tendo Maria Santíssima como Modelo e como Auxiliadora. Se assim fizermos acontecerá, por fim, conforme diz o Profeta Isaías (61,10): “Eu me regozijarei sobremaneira no Senhor, a minha alma exultará no meu Deus; porque ele me revestiu com a couraça da salvação”, como fez com Nossa Senhora, Medianeira de todas as Graças.
fonte: ADF

Sem comentários:

Enviar um comentário