Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O divórcio começa no coração


Casais, quebrem a dureza do coração

As relações conjugais estão em crise, pois cada pessoa quer a sua própria felicidade, e os casais, hoje, estão se divorciando por qualquer motivo.
A raiz do divórcio é a "dureza de coração". Mas hoje Jesus quer dizer às famílias que o divórcio acontece, primeiramente, nos corações dos casais, para depois ir para o papel.
Vou contar-lhes uma história que ouvi, cujo autor é desconhecido:
O homem que estava ao balcão, olhava para a rua de forma distraída, enquanto uma menina se aproximava da loja, ela amassou o narizinho contra o vidro da vitrina. Os seus olhos da cor do céu, brilharam quando viu determinado objecto. Ela entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesas azuis.
- É para minha irmã. Você pode fazer um embrulho bonito?
O dono da loja olhou desconfiado para a menina e perguntou:
- Quanto dinheiro tens?
Sem hesitar, ela tirou do bolso um lenço todo amarrado e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão, e feliz disse:
- Isto dá, não dá? (Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.)
- Sabe, continuou, eu quero dar este presente à minha irmã mais velha. Desde que morreu a nossa mãe, ela cuida de nós e não tem tempo para ela. Hoje é aniversário dela e tenho a certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor dos olhos dela.
- O homem colocou o colar num estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.
- Tome! Disse para a menina, leve com cuidado.
Ela saiu feliz, saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia, quando uma jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis entrou na loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e perguntou:
- Este colar foi comprado aqui?
- Sim, menina.
- E quanto custou?
- Ah! Disse o dono da loja, o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o freguês.
- A jovem continuou: - Mas a minha irmã somente tinha algumas moedas. E este colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para o pagar.
O homem pegou no estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e devolveu-o à jovem.
- A sua irmã pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. Ela deu tudo o que tinha!
O silêncio encheu a pequena loja, e lágrimas rolaram pela face da jovem, enquanto as suas mãos pegavam no embrulho. E voltou ao lar emocionada...
Tu és capaz de tudo pela tua família? Tu precisas de dar tudo o que tens por ela. Para que te casaste? Por que estás noivo? O que o motiva a te unires a esta mulher ou a este homem?
Esposa, procura tempo para olhares olhos nos olhos o teu esposo e lhe dizeres que o amas. Isto não é coisa de casal "novo"; isto é característica de família. Espero que ninguém "morra" em tua casa. Espero que tu não durmas ao lado de um cadáver.
Se as coisas estão mal na tua família, opta por andar pelo verdadeiro caminho que é Jesus. Ele grita ao nosso coração: "A tua família é boa, o teu casamento é bom". Deus acredita na tua família, Deus acredita em ti, na tua história. Deixa de ser tonto! Anda pela estrada certa e não te esqueças de que o caminho é Jesus; se quiseres que a tua família seja feliz, entrega-a a Ele.
Casais, quebrai a dureza do coração, amai, e amai-vos, porque ainda há tempo! Amai os vossos filhos enquanto é tempo, porque eles vão crescer. Este é o momento certo, tempo de lhes dar atenção, de lhes mostrarem que os amais. Quebrai a dureza do coração! Peço-vos hoje: voltai para as vossas casas sem medo, o caminho é Jesus.
Há solução para a tua família, e ela começa no teu coração. Não te desvies do caminho, pois, tu e a tua casa, sois do Senhor".
fonte: JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário