Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Jesus, Senhor do perdão,
fonte de paz e de graça
para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
alento de quem Vos reza,
força de quem Vos procura,
porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
nossas lágrimas são gritos,
dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
ficai connosco, Senhor,
enchei de luz o silêncio
das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
nunca nos falte na vida,
Senhor, a Vossa clemência
e caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
nós Vos louvamos, cantando,
e sempre Vos louvaremos
na glória do vosso reino.
Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Não sofras sozinho?
"Naquele dia em que gritei, Vós me escutastes, ó Senhor" (Sl 137)
Como o Salmista, ao longo de todo este dia, lancemos um grito ao Senhor, em todas as circunstâncias. Talvez até achamos que somos capazes de resolver todas as coisas sozinhos, mas é um engano pensarmos assim. Nós precisamos e dependemos do auxílio do Senhor.
"Naqueles dias, a Rainha Ester, temendo o perigo de morte que se aproximava, procurou refúgio no Senhor. Prostrou-se por terra desde a manhã até ao anoitecer, juntamente com as suas servas, e disse: Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacob, tu és bendito. Vem em meu socorro, pois estou só e não tenho outro defensor fora de ti, Senhor" (Ester 4,17).
A nossa atitude precisa de ser também como a da rainha Ester, que no meio do perigo, procurou refúgio no Senhor, e não nas pessoas, nos bens que ela possuía, e muito menos nas nossas próprias forças, porque o único auxílio eficaz para a nossa vida é o que vem do Senhor.
Aconteça o que acontecer hoje, lancemos um grito ao céu: Senhor, salva-me, livra-me do mal. Jesus, eu confio em Vós
O sofrimento oferecido
"Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos". (Col 3, 15).
O sofrimento quando não é oferecido torna-se desespero, angústia, grito, murmuração. O sofrimento oferecido transforma-nos e dá forças. Não estou a dizer que nos devemos conformar com o sofrimento. A oficina de Deus é a vida, e Ele nos formará na dureza do dia-a-dia.
Não podemos acreditar em falsas promessas. O sofrimento faz parte da nossa caminhada.
Há pessoas que desperdiçam o sofrimento, mas há uma força imensa no sofrimento oferecido.
Dizia uma senhora na sua cadeira de rodas: "Deus é mais do que esta cadeira de rodas, mais do que os meus sofrimentos, mais do que as minhas limitações.
O que tens feito com o teu sofrimento?
Na hora do sofrimento somos sempre tentados, e a primeira coisa que pensamos é em parar. Dizemos que não damos conta, que não aguentamos. Mas Deus não te chamou para viver na angústia.
No mundo de hoje, diante de muitas tensões e vendo o povo sofrer, passando dificuldades, é interessante observar que ele, por mais sofrido que seja, guarda a esperança no seu coração. Ele sofre, mas tem a certeza de que Deus está com ele. Por isso, tu, abre o teu coração a Deus. Que triunfe a paz de Cristo no teu coração!
Que vença a paz de Cristo!
O Senhor diz: “Apesar de tudo o que estás a passar, que triunfe no teu coração a minha paz!”
Este é o grito do Senhor que deu a vida por ti: "Ó povo meu, que mais eu podia fazer por vós? Quantas vezes eu chamei por ti? Quantas vezes tu não Me quiseste ouvir? Quantas vezes eu te procurei e só encontrei saudades? Quantas vezes quis te dar o meu amor, mas tu não me estendeste a tua mão? Porquê, diz-me por quê? Não consigo entender! Que mais eu podia fazer por ti que eu não fiz?
Precisamos de aprender a agradecer nos momentos do sofrimento.
Há momentos em que parece que não vamos aguentar diante de tanta provação, mas é nesses momentos que vemos o socorro de Deus.
Somos chamados a oferecer ao Senhor o que estamos a passar. Quando oferecemos o sofrimento ao Senhor, conseguimos entendê-lo.
No dia de hoje talvez estejas mergulhado no sofrimento, mas fica a saber que Deus te vê. Deixa Deus ser Deus na tua vida. Entrega-te a Ele.
Não devo dizer: "Deus, eu tenho um grande problema". Devo dizer: "Problema, eu tenho um grande Deus!
fonte: JAM
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário