Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sábado, 14 de agosto de 2010

A restauração do mundo promovida a partir da graça inicial concedida a Maria


Nossa Senhora de Todos os Povos Segundo São Paulo, Deus decidira ‘recapitular’ todas as coisas em Cristo (Eph. 1,10), quer dizer, tudo restaurar colocando o universo sob o domínio de Cristo e fazendo-o participar da vida divina que devia valer-nos a Redenção. Esta restauração universal, Ele estava determinado a promover a partir da graça inicial dada a Maria. Saudando-A “cheia de graça”, o anjo reconhecia na Virgem uma plenitude que acabaria por abrasar a humanidade e o universo.

Se toda obra da salvação e da santificação dos homens podia já se descobrir na graça da Imaculada conceição, temos aí uma prova do poder que Deus tinha colocado no coração de Maria. Nesta doce e humilde Virgem, encontrava-se escondida uma força que ia revolucionar o mundo, conquistá-lo pacífica mais invencivelmente.

(…) No Coração de Maria havia um grande frescor, mas era o frescor inesgotável da novidade que a graça introduzida por Ela neste mundo, porque em Maria tudo era novo e por Ela todo o universo seria renovado; havia também neste Coração uma emoção secreta, a do amor divino que dEla se apossara, e que tronava-a de uma força invencível diante de Satan.

Extraído do livro: «O Sagrado coração de Jesus»

Sem comentários:

Enviar um comentário