Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

É no Sagrado Coração de Jesus que o homem encontra os recursos mais inesperados para as situações mais desesperadoras


O primeiro devoto desse Sagrado Cora­ção é o Apóstolo amado, São João Evange­lista, o qual se reclinau no peito do Divino Mestre.

Entre os Padres da Igreja que escreve­ram sobre essa devoção encontram-se Tertuliano, São Cipriano, Santo Ambrósio, São João Crisóstamo, São Basílio, São Gregório Nazianzeno, Santo Efrém e sobretudo Santo Agostinho, quem colocou nos lábios de Nos­so Senhor as seguintes palavras:

“Considera, ó homem, quanto sofri por teu amor. A minha cabeça foi coroada de espinhos, meus pés e mãos transpassados, meu sangue derramado. E. por último, abri-te o meu coração, e dei-te a beber do precioso sangue que dele corre! Que mais queres? Cheguemo-nos portanto a esta fonte de água viva, cuja água salutar Ele nos dará gratuitamente a beber” (Tract. CXX in Joan.).

Na Idade Média, dessa devoção se.ocuparam São Boaventura, Santo Tomás de Aquino, o Beato Henrique Susa, Tauler e o Doutor melífluo, São Bernardo: “Oh! que bom e agradável é habitar neste Coração! Oh! precioso tesouro, pedra rara, encontrada ao cavar-se no campo do vosso Corpo, bom Jesus! Quem poderia rejeitar pérola tão preciosa? Ó Jesus, atraí-me a esse sagrado Coração, e, para eu lá poder morar, lavai-me das minhas iniqüidades” (Tract. de Passione, cap III).

Diversas videntes e contemplativas dos tempos medieval e moderna receberam manifestações desse Sagrado Caração. Assim, as santas: Gertrudes, Mechtilde, Lutgarda, C.atarina de Siena, Magdalenade Pazzi, Catarina de Gênova, Margarida de Cortona, Ângela de. Faligna, Clara de Mantefalco, Margarida da Hungria, Francisca Romana, Joana de Valois, Joana de Chantal, etc.

Nosso Senhor, porém, reservou a Santa Margarida Maria Alacoque as grandiosas revelações sobre seu Sagrado Caração, entre os anos de 1673 a 1675.

Nessa ocasião, queixou-se o Divino Redentor dos sacrilégios e irreverências cometidas contra Aquele. Um dos exemplos mais frisantes de tal ódio foi o fuzilamento da estátua do Sagrado Coração, no Cerra de los Angeles, em Madri, empreendido por milicianos comunistas, no mês de julho de 1936 (ver foto na capa). Esse sacrílego atentado precedeu à dinamitação da mencionado monumento, executada na mês seguinte.

O Salvador, nas citadas revelações, lamentou amargamente, a par do rancor, a indiferença com que tantas almas consideram seu adorável Coração.

Cristo ontem, hoje e sempre! Leitor, saiba que é nesse Sagrado Coração que o homem cambalido de nossos dias encontrará sempre os recursos mais inesperados para as situações mais desesperadoras.

Fonte: Catolicismo

2 comentários:

  1. Olá Maria. Apesar de não comentar e de não ser muito bloguista, tenho passado por aqui. Hoje fica só este apontamento sobre a minha passagem.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Frei Filipe pela sua visita. É sempre bem vindo, sabe que eu agora tenho todo o tempo do mundo para me dedicar aos meus blogs.
    Gracias. Abraço em Cristo.
    Maria

    ResponderEliminar