Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Onde está o teu coração?

Diz a Palavra de Deus; “onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração...” (Mt 6, 21). O nosso coração está sempre onde está quem ou aquilo que amamos. Basta pensarmos na pessoa querida e um sentimento já conhecido, mas sempre novo invade-nos. Seria amor, paixão, sentimentalismo... Seja o que for, certo é que nos transporta de um lugar a outro em fracção de segundos. O Padre Josef Kente-nich, num dos seus escritos, diz que o Amor não é novo, porém, nova é a maneira como Cristo nos amou e nos ensina a amar: “Deveis amar-vos uns aos outros assim como eu vos amei...” E como foi mesmo que Cristo nos amou? Doando-se inteiramente por nós sem poupar nada, nem mesmo a própria vida. É assim que Cristo nos ensina a amar: doando-nos sem reservas!

Abrimos algo de belo, bom ou agradável e que, de alguma forma, nos completa. Neste caso, constatamos que muitos se têm deixado completar por “quase nada” e, portanto, estão sempre vazios.
Hoje percebemos a palavra amor utilizada de forma tão errada e agressiva que ficamos inibidos na hora de usá-la da maneira correcta. Porém, na essência, ela não perdeu o seu significado e valor; nós cristãos não podemos abrir mão disso.
O Mestre do amor está na nossa equi-pa, não viemos aqui para perder… É hora de amar! Como? Da maneira que o Mestre nos ensinou: doando-nos sem reservas!
E, uma vez que o nosso coração está onde estiver o nosso tesouro, façamos hoje a experiência de deixar que o nosso coração repouse em Deus, nosso eterno tesouro. Ele conduzir-nos-á aos lugares e às pessoas certas, onde deve-rá estar o nosso coração.
Fonte: Canção Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário