Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Elevação dos Humildes


Na prática da vida cristã, a grandeza verdadeira está na realização das pequenas coisas, nos pequenos gestos diários e nos atos de humildade que perpassam nossa diuturna história. Isto contrasta com o clima vivido pela cultura do feio, do tirar vantagem em tudo e da sociedade marcadamente consumista, onde só vale quem tem bens materiais. Com isto, o valor não está na pessoa, mas naquilo que a enriquece economicamente.

A vida é marcada por diferentes relacionamentos, por repetidos encontros entre as pessoas, que podem ser com intenções para o bem das almas, ou por opções econômicas, de faturamento e lucro. Podem ser encontros também que maquinam atos de destruição, de vandalismo e de desrespeito para com a honra devida às pessoas.

Uma das manifestações da grandeza de uma pessoa está na sua forma de relacionar-se com os demais, no tratamento, na acolhida e nos gestos concretos de desprendimento. Isto constitui valor para os que não têm recursos econômicos, como também para os menos abastados. Não podemos esquecer do Evangelho de São Lucas, quando diz: “Onde está o teu tesouro, aí está o teu coração” (Lc 12, 34).

A humildade é uma das forças da caridade, que ultrapassa todos os condicionamentos humanos e se alegra com o sucesso do outro. Não se pode dizer que esta seja a mentalidade atual, mesmo existindo ainda gente generosa e desprendida. Há muitos corações generosos e humildes, mas ofuscados pela ganância e pelo sucesso fácil e passageiro, que não ocasiona felicidade duradoura.

Não podemos ater-nos em atitudes de mero assistencialismo, que não liberta as pessoas da mentalidade materialista, mas procurar aquelas atitudes que as levem ao desejo da dignidade e da esperança de vida eterna. Uma delas é educar para uma crítica à atual sociedade igualitária e permissivista.

(Fonte: Entre Redes)

Sem comentários:

Enviar um comentário