Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Meditar faz bem á alma !


MEDITANDO...recebemos a paz de que tanto precisamos

SE... PORQUE?... (meditando.... lentamente.....Eu...e Ele)

Se não aceitas o que fazes... quem vai aceitá-lo? -
Se não te interessa o que fazes... a quem vai interessar?
Se não te inspiram respeito as tuas acções …...a quem vão inspirar?
Se não confias nas tuas decisões…quem vai confiar nelas?
Se és capaz de enganar-te a ti mesmo (a)… a quem não enganarás?
Se ainda não aprendeste o verbo compreender... como queres conjugar o verbo amar?
Se colocas mel nas mais puras emoções... porque te revoltas e levas uma vida amarga?
Se destróis os caminhos que te dão afecto e alegria... porque te lamentas da solidão?
Se não cuidas o jardim da amizade... porque te surpreendes das decepções?
Se consentes na inveja ou no rancor... como não sofrerás de desconfiança?
Se persistes em viver no ontem... como hás-de amar o amanhã?
Se oscilas entre o passado e o futuro... como podes desfrutar o presente?
Se não perdoas as faltas alheias... como esperas o perdão de outros?
Se nunca te decides partir... porque anseias então chegar?
Se não tens fé nem sonhos…porque dizes que o mundo é frio e árido?
Se não enfrentas os problemas da vida... como queres que eles se resolvam?
Se se trata da tua vida…porque não vives, nem amas?
Se as condutas negativas são de ontem... porque não vives o presente?
Se não vale a pena ser ou estar deprimido (a)... porque te sentes ferido (a) ofendido (a)?
Se te sentes infelíz... porque te deixas dominar pelas situações?
Se nada se pode realizar em ti sem ti... porque te deixas perturbar?
Se recordar, desejar, esperar, lamentar são caminhos para se evadir do presente…porque não vives o presente como único e o último que Ele te concede?
Vive o momento presente com Deus presente.
A tua auto-estima, sempre presente, é a conselheira para a tua felicidade pessoal e para o domínio de ti e deve ajudar a tua auto-valorização e realização.
Existes. Tudo o que és pertence-te. Podes gritar: Sou Eu e Eu estou bem. Tu és quem determina o que vales. O teu valor tem a raiz no Senhor, que te amou ama e amará. Pertenço-me. Vivo. Obrigado, meu Senhor.

VIVE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DA TUA VIDA

Amanhã pode ser tarde.
Ontem? Já passou!...
Amanhã?...Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde...
Para dizeres que amas,
Para dizeres que perdoas,
Para dizeres que desculpas,
Para dizeres que queres tentar de novo,
Amanhã pode ser muito tarde...
Para pedires perdão,
Para dizeres: desculpa-me, o erro foi meu!
O teu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O teu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A tua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
O teu e-mail, amanhã, pode já não ser lido;
O teu carinho, amanhã, pode já não ser necessário;
O teu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!
Não deixes para amanhã para dizer:
Eu amo-te!
Estou com saudades de ti!
Perdoa-me!
Desculpa-me!
Esta flor é para ti!
Tu estás tão bem!
Não deixes para amanhã
O teu sorriso,
O teu abraço,
O teu carinho,
O teu trabalho,
O teu sonho,
A tua ajuda.
Não deixes para amanhã para perguntar:
Por que estás triste?
O que há contigo?
Hei, anda cá, vamos conversar.
Onde está o teu sorriso?
Ainda tenho chance?
Já percebeste que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou contigo!
Sabes que podes contar comigo?
Onde estão os teus sonhos?
Onde está a tua garra?
Lembra-te:
Amanhã pode ser tarde... muito tarde!
Procura. Vai atrás! Insiste! Tenta mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...
HOJE, e não AMANHÃ

3 comentários:

  1. Li, meditei e vou mais cheio, muito mais cheio!

    Obrigado.

    Um abraço amigo em Cristo

    ResponderEliminar
  2. Que lindo.
    Ficamos mais sábios.
    Obrigada.
    Beijinhos da Utilia

    ResponderEliminar
  3. Para o Joaquim e para a Utília, beijinho grande e muito obrigada pela vossa visita.
    Que o Senhor esteja sempre convosco.
    Maria

    ResponderEliminar