Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Nosso Precioso Tesouro


A Eucaristia é o centro, a fonte da Igreja. É o seu tesouro, a sua pérola preciosa. Na Eucaristia temos renovado no altar o sacrifício de Cristo. Ela é o mistério da fé, o sacramento por excelência. O maior dos sacramentos. A Eucaristia é dom da Santíssima Trindade, é dádiva de Maria, é banquete de pródigos, é sacramento de unidade. Que mais dizer deste tesouro da vida da Igreja? Ela é a fonte da nossa purificação, da nossa santidade, da nossa divinização, fonte de vida e de santidade. Tudo nos vem da Eucaristia, pois n’Ela é o próprio Deus, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro que Se oferece e vem a nós na sagrada comunhão. Nesta comunhão Ele vem a nós e nós permanecemos n’Ele.

Mas infelizmente, por causa duma nuvem densa de poeira que vai invadindo a vida e o coração de muitos católicos, a Eucaristia não é vista, amada, vivida como o grande tesouro da Igreja e da vida de cada um de nós. Essa nuvem tem levado muitos a deixar de participar na Eucaristia, tem levado outros a faltar a Ela com frequência. A nuvem de poeira tem conseguido que muitos não comunguem com frequência e não tenham fome e sede do Corpo e Sangue de Cristo. A nuvem levou muitos a não dar à Eucaristia o lugar que Ela tem direito, a fazer da Eucaristia não um sacramento vivido, uma festa divina, mas uma celebração “moribunda”, sem alento, quase sem fé. Reza-se Missa mas não se celebra sacramento de vida e de amor.

a nuvem de poeira vai impedindo de apreciar bem o tesouro, de saborear a pérola preciosa que é o sacramento do altar. Pior ainda, não a preparamos como devemos, não a celebramos com fé e como festa, não sabemos dar tempo e intimidade à acção de graças. A Eucaristia tornou-se para muitos algo de pesado, um “frete”, uma coisa que “não diz nada”. Mas precisamos de tirar a poeira, o nevoeiro, a sujidade que impede de ver com mais clareza, mais brilho, mais encanto, mais amor, o sacramento e o sacrifício da Eucaristia.
É verdade que muitos católicos, (será que o são de verdade?) deixaram a Eucaristia talvez pela maneira monótona como Ela é celebrada, pela falta de encanto dos cânticos, pelas homilias longas e fastidiosas, etc. Mas é aí que a nuvem causa seus danos.
Primeiro em quem celebra, pois tem a obrigação de viver por dentro o sacramento e dá-lo aos fiéis com calor humano e com fogo evangélico, sem pressas, sem demasiado tempo, sem raspanetes, sem demagogia. E, depois, os fiéis, devem perceber que a Eucaristia vale por si mesma, qualquer que seja o sacerdote, a língua, os cânticos, etc. Ela é o fruto bendito do ventre sagrado da Virgem Maria, o Pão vivo descido do Céu, a Ceia Santíssima celebrada e instituída por Jesus no cenáculo, a renovação do Mistério Pascal. Tudo nos vem desta fonte divina, desta festa por excelência.
Temos que tirar a poeira, a nuvem, o nevoeiro…o tesouro vale tanto!!! É tão precioso!!! Ainda há quem não ame o tesouro, não aprecie esta dádiva divina, este precioso dom…Vivemos em Ano Eucarístico, temos que rezar mais a Eucaristia, saboreá-la melhor, reflectir mais sobre o Sacramento do Amor. Prepará-la melhor, celebrá-la melhor, dar mais tempo e intimidade à acção de graças. Comungar mais vezes e com melhores disposições. Não deixemos que a poeira nos impeça de apreciar o tesouro, de contemplar o mistério do amor, de celebrar a festa. Sem Ela ficamos mais pobres, mais fracos, mais famintos. Vivamos a festa. Celebremos o amor. Não deixemos que a poeira, que o espírito das trevas, nos perturbe a “visão” do amor eucarístico. Cresçamos na contemplação e vivência da Divina Eucaristia.
Uma Resposta em “O Nosso Precioso Tesouro”
In: Canção Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário