Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sábado, 26 de março de 2011

Sete passos para a vida de oração


A vida é feita de escolhas, por isso Deus hoje te chama a fazer a escolha diferente, à subir a montanha, para que nela como Jesus você transfigure com Ele.

Muitas vezes o nosso coração é igual ao tanque de gasolina, que quando vamos abastecer, o ponteiro do marcador de gasolina sobe, depois quanto mais vamos andando com o carro, mas este mesmo marcador de gasolina vai abaixando. O mesmo acontece com a nossa vida, precisamos de estar sempre a abastecer-nos do amor, para que, possamos continuar a ir em frente. Para que tenhas intimidade com o Senhor, precisas de esforço e de renúncia. E, isso também acontece com a vida de oração, porque, rezar é amar e amar é uma decisão. Nós só reconhecemos o amor, se ele vier acompanhado com gestos concretos.

Precisas de te decidir por este novo estilo de vida: o AMOR é obtido através da vida de oração.
Deixo aqui sete passos para a vida de oração.

- Primeiro Passo: chama-se LUGAR; precisas de ter um cantinho para estar a sós com Deus, rezar. E neste lugar, precisas de parar para ouvir o Senhor.

- Segundo Passo: o TEMPO; quanto tempo vais dar para ouvir a voz de Deus.

- Terceiro Passo: Orar de maneira simples: como por exemplo o Pai Nosso e a Ave Maria. A oração é coisa de gente íntima de Deus. É para quem descobriu que Deus é um Pai amoroso, um pai amigo.

- Quarto Passo: o Louvor e o agradecimento; se não aprenderes a louvar, vai-te tornando uma pessoa azeda, amarga. O louvor é um escudo que te protege das doenças físicas e espirituais. Precisamos de aprender a ser um povo de louvor.

- Quinto Passo: o Perdão; eu preciso aprender a pedir perdão a Deus e às pessoas.

- Sexto Passo: a tua Prece; neste momento podes pedir a Deus por todas as pessoas que te pediram oração, vais poder rezar e interceder por todos os acontecimentos que estão a acontecer ao teu redor.

- Sétimo Passo: Orar com a Palavra de Deus; é preciso escutar Deus através da sua Palavra. Oração é um dialogo com Deus, por isso precisamos de falar e escutar Deus.

Hoje Deus convida-te a ter uma vida de oração! Aceita também este convite amoroso de Deus.
fonte: JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário