Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Provérbios, 1


1. Provérbios de Salomão, filho de David e rei de Israel,
2. para conhecer a sabedoria e a disciplina; para entender as sentenças profundas;
3. para adquirir disciplina e sensatez, justiça, direito e rectidão;
4. para ensinar sagacidade aos ingénuos, conhecimento e reflexão aos jovens.
5. Que o sábio escute e assim aumentará o seu saber, habilidade,
6. para entender provérbios e metáforas, as sentenças dos sábios e seus enigmas.
7. O temor de Javé é o princípio do saber, porém os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.
8. Meu filho, escuta a disciplina de teu pai, e não desprezes o ensinamento de tua mãe,
9. porque serão para ti uma coroa formosa na cabeça e um colar ao pescoço.
10. Meu filho, se os pecadores te quiserem enganar, não te deixes arrastar.
11. Eles costumam dizer: «Vem connosco, vamos fazer emboscadas para matar, vamos cercar impunemente o inocente;
12. nós os engoliremos vivos como faz a morte, inteiros, como aqueles que baixam à cova.
13. Conseguiremos toda a espécie de riquezas e encheremos a nossa casa com as coisas roubadas.
14. Participa do nosso grupo e faremos uma caixa comum».
15. Meu filho, não andes com essa espécie de gente, nem ponhas os pés nos seus caminhos,
16. porque os seus pés correm para o mal, e apressam-se para derramar sangue.
17. Não adianta colocar armadilhas, quando o passarinho está a olhar.
18. No fundo, as suas armadilhas serão mortais para eles próprios pois estão atentando contra si mesmos.
19. Tal é o destino do ganancioso: a cobiça acaba com o cobiçoso.
20. A Sabedoria grita pelas ruas e levanta a voz nas praças.
21. Ela grita no burburinho da cidade e anuncia nas praças públicas:
22. «Até quando, ó ingénuos, amareis a ingenuidade? E vós, zombadores, até quando vos empenhareis na zombaria? E vós, insensatos, até quando odiareis o conhecimento?
23. Voltai-vos para ouvir o meu aviso: Eu vou derramar o meu espírito sobre vós, e comunicar-vos as minhas palavras.
24. Contudo, eu chamei, e vós recusastes; estendi a mão, e ninguém prestou atenção.
25. Recusastes os meus conselhos e não aceitastes o meu aviso.
26. Por isso, eu também vou rir da vossa desgraça. Vou zombar, quando o terror vos assaltar.
27. Quando o terror cair sobre vós como tempestade, a desgraça chegar como furacão, e a angústia e aflição vos alcançar,
28. então chamar-me-eis, mas eu não responderei. Ireis procurar-me, mas não me encontrareis.
29. Recusastes o conhecimento e não escolhestes o temor de Javé.
30. Não aceitastes o meu conselho e desprezastes o meu aviso.
31. Pois bem! Comereis o fruto do vosso comportamento e ficareis fartos dos vossos conselhos.
32. Sim, a revolta dos ingénuos acabará por levá-los à morte, e a despreocupação acabará com os insensatos.
33. Todavia, quem me obedece viverá tranquilo. Estará seguro, e não temerá nenhum mal».
fonte: facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário