Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

domingo, 27 de março de 2011

Como ler as Sagradas Escrituras


Nas Sagradas Escrituras, deve-se buscar a Verdade*, não belas palavras. Toda Escritura Sagrada deve ser lida no espírito segundo o qual foi escrita. Nela devemos buscar mais a utilidade do que sutilezas lingüísticas.

Devemos ler os livros simples e piedosos com a mesma disposição com que lemos livros profundos e sublimes. Não te deves deter na autoridade do escritor, no seu estilo medíocre ou burilado: que só o amor à verdade te incite à leitura. Preocupa-te com o que se diz e não com quem o disse.

Os homens passam, mas a verdade do Senhor permanece para sempre (Sl 116,2). Sem fazer acepção de pessoas (1Pd, 1,17), Deus nos fala de muitas maneiras (cf Hb 1,1). Nossa curiosidade muitas vezes é um obstáculo para a leitura das Escrituras: queremos compreender e discutir, ali onde seria necessário simplesmente passar.

Se queres tirar proveito, lê com humildade, simplicidade, fidelidade, sem nunca procurar passar por sábio. Questiona de boa vontade, escuta em silêncio as palavras dos santos, não desprezes as sentenças dos antigos: eles não as proferem sem motivo.

Extraído do livro: “A imitação de Cristo”. Edições Loyola/AASCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário