Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Japão: Depois do terramoto e tsunami, Igreja mobiliza-se


Foi uma sexta-feira trágica, a de 11 de Março. O terramoto e o subsequente tsunami levaram morte e devastação a uma escala inimaginável ao Japão. Agora, é tempo de ajudar os feridos, de apoiar as famílias que ficaram sem haveres, de auxiliar na busca de sobreviventes. E de rezar.

Os bispos japoneses querem estar em primeira linha, para "manter viva a chama da esperança", afirmou D. Martin Tetsuo Hiraga, bispo de Sendai, a diocese mais afectada. "A situação é muito difícil. Ainda não podemos compreender a magnitude do desastre”, confessou. As notícias são dispersas e isso não ajuda a ter uma noção clara da devastação geral que atingiu o Japão.

“A minha diocese é muito grande e abrange quatro prefeituras civis, ao longo de 500 km de costa, no norte da ilha de Honshu, a maior do arquipélago japonês. O tsunami afectou mais de 300 km de costa." Por causa disso, dessa enorme dimensão territorial, o bispo tem dificuldade em dizer quantas pessoas morrerem ou são dadas como desaparecidas. "Nós ainda não sabemos quantas pessoas morreram, quantas estão desaparecidas, nem quantas estão sem abrigo. Não sabemos se entre estes há fiéis católicos", reconheceu o prelado.

Dada a incerteza, "ainda é difícil dizer o que pode ser feito ou como ajudar. As pessoas estão exaustas e desorientadas. O impacto material e emocional na sociedade tem sido muito forte. Estão a chegar carros e voluntários provenientes de todo o Japão. É preciso união e boa vontade de todos", acrescentou ainda.

Os católicos no Japão são uma pequena gota no mundo dos crentes. Em Sendai, por exemplo, não excedem os dez mil. “Mas – diz o bispo – “continuamos a rezar pelas vítimas e faremos o possível para levar alívio, para dar testemunho da mensagem do amor de Cristo, neste momento de sofrimento."

Importante, para os cristãos, foi a mensagem do Santo Padre. Para a igreja local, foram palavras que emprestam “coragem e esperança” a todos. “Hoje, esta é a nossa missão específica: ajudar o país a voltar a dirigir os olhos ao céu e manter viva a chama da esperança", resume D. Martin.

A diocese de Sendai tem oficialmente 10.944 baptizados, representando 0,15% da população do território. Tem 53 paróquias e 13 casas missionárias, servidas por 27 sacerdotes diocesanos e 19 sacerdotes religiosos, 5 religiosos leigos e 262 freiras.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário