Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sudão: Não há tempo a perder!


No Sudão, no momento em que lê estas palavras, há pessoas que continuam a morrer de fome e de medo. São homens, mulheres e crianças que não conheceram outra vida senão a do terror, do rebentar das bombas, dos gritos de dor. São pessoas que passaram o tempo todo a fugir aos horrores da guerra civil, que foram perseguidas, brutalizadas. Hoje, milhares amontoam-se em campos de refugiados onde falta quase tudo. A começar pela esperança!

Neste preciso momento, há crianças...

« que não têm pai nem mãe,

» que estão sós no mundo e que suplicam qualquer coisa para comer e beber,

» que têm fome e frio, têm medo e choram,

» que não sabem, nunca souberam, o que é uma vida feita de carinho, de amor.


E NÓS, VAMOS FINGIR QUE NÃO SABEMOS DE NADA?

Felizmente, no meio de toda esta tragédia, há pessoas empenhadas em ajudar. Que foram viver para o meio dos campos de refugiados e fizeram disso a missão da sua vida. A Igreja tem sido exemplar. Se não fosse o apoio de padres, religiosas e leigos de várias congregações, não haveria distribuição de alimentos, roupa ou medicamentos. Se fosse só esse o trabalho realizado seria já muito.

Só que eles estão também empenhados em reconstruir vidas plenas de dignidade, reedificando escolas, promovendo a educação, de forma a erradicar-se, ao mesmo tempo, a fome e o analfabetismo. Só assim se pode garantir que as crianças de hoje não vão ser os soldados da morte de amanhã. Só assim se conseguirá que estes meninos, que nunca conheceram outra vida que não a do sofrimento, possam aprender também o significado da palavra perdão.


SUDÁRIOS DE CRISTO | Do Sudão, em contraste com a nossa realidade, chegam-nos histórias de tenacidade na fé, de coragem até física dos que persistem em seguir Cristo. Mesmo com o risco da própria vida.
Um padre, cuja identidade não pode ser revelada por questões de segurança, dá-nos o seu tremendo exemplo de coragem.
“Durante os anos de guerra, estive preso por diversas vezes. Numa ocasião, encostaram uma pistola à minha cabeça para eu assinar um documento mediante o qual aprovava o encerramento da paróquia. Mas não assinei! Nesse momento, só me apoiei na minha fé, rezei muito e nunca deixei de acreditar…”

No rosto de cada sudanês vítima da guerra e espoliado da sua dignidade de ser humano, podemos ver espelhado o rosto de Cristo, que também sofreu tortura, escárnio e indiferença, e que morreu na Cruz dando testemunho do perdão. Os cristãos sudaneses são, pela forma como não desistem da sua fé, um exemplo para nós. Eles são efectivamente rostos que nos fazem recordar o sofrimento de Jesus. São também sudários de Cristo!

PEDIMOS A SUA COLABORAÇÃO PARA CHEGARMOS A TODOS ESTES PEDIDOS DE AJUDA. UM PEQUENO DONATIVO PODE FAZER TODA A DIFERENÇA PORQUE SOMOS A SUA ÚNICA ESPERANÇA!
FONTE: FUNDAÇÃO AJUDA À IGREJA QUE SOFRE

Sem comentários:

Enviar um comentário