Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

República Dominicana: Igreja denuncia tráfico de crianças



Uma investigação levada a acabo pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), na República Dominicana, prova que muitas das crianças que vagueiam pelas ruas da capital não são vítimas do terramoto que assolou o Haiti no ano passado mas, isso sim, a ponta de uma rede vasta de tráfico de menores.

Os Jesuítas afirmam que estas crianças são obrigadas a trabalhar contra a sua própria vontade, destacando ainda a enorme vulnerabilidade em que se encontra uma parte considerável da população do Haiti, depois do desespero e trauma causado pelo devastador terramoto, o que, acrescentam, beneficia as redes de tráfico de pessoas de ambos os lados da fronteira.

O estudo, citando outras organizações, como a Coalizão ONG, diz que os menores procedem de áreas como o Cabo Haitiano e Wanament, razão pela qual é muito provável que sejam vítimas do tráfico, já que tais regiões não foram afectadas pelo terramoto.

O relatório indica que as crianças são trazidas ao país para mendigar, trabalhar como vendedores ambulantes, empregadas domésticos nas casas dos dominicanos e haitianos, mão-de-obra barata em empresas de construção, agricultura e pecuária, na prostituição e na venda de drogas em pequena escala.

Entre as causas do tráfico, especialmente de meninos e meninas, as Hermanas Juanistas de Wanament destacam a tendência dos pais de origem haitiana, que vivem na República Dominicana, a confiar nos "buscadores" para trazer os seus filhos a este país.

Apenas na Wanament, foram registadas 200 crianças deslocadas que viajaram com "buscadores" em grupos de 10 a 25; na estrada, e que suportam fome e abusos e, em muitos casos, o seu destino na República Dominicana é para serem usadas para mendigar nas ruas.

Kirsis Fernández, ministra do Conselho Nacional para a Infância e Adolescência da República Dominicana, informou, em Janeiro passado, que na República Dominicana há cerca de 600 crianças haitianas detectadas que chegaram após o terramoto e que estão a receber protecção adequada, tanto psicológica como alimentar e de saúde, em um esforço conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário