Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Breve relato da vida de santo Tomás de Aquino


Santo Tomás de Aquino nasceu no Castelo Roccaseca, de nobre família, no ano de 1225.
Iniciou seus estudos em Monte Cassino e em Nápoles.

Mais tarde, ingressou na Ordem Dominicana, em Paris, onde completou os estudos. Passou quatro anos em Colônia, juntamente com Santo Alberto Magno, teólogo de excepcional conhecimento. Santo Tomás é considerado o maior teólogo da Idade Média. Seu pensamento exerce ainda grande influência nos estudos teológicos atuais.

Escreveu várias obras, sendo a mais conhecida e importante, lida e comentada ainda hoje, a SUMA TEOLÓGICA. Escreveu também Comentários Sagrada Escritura, Comentários ao Mestre das Sentenças, De Trinitate, De Veritatem e outros.

Santo Tomás de Aquino é chamado de Doutor Angélico, quer pelas suas múltiplas atividades pastorais – professor universitário, Consultor de sua Ordem junto à Santa Sé, pregador oficial e escritor – quer pelo seu exemplo de vida, cujo lema era “contemplar e transmitir o fruto da contemplação”.

Morreu quando regressava do Concílio de Lião, convocado pelo Papa Gregório X, em 7 de março de 1274.
Rezemos em seu dia pedindo a sua proteção para que possamos sempre servir a Deus na fidelidade a Cristo e à Igreja Católica.

Fonte: Amai-vos
In: aascj

Sem comentários:

Enviar um comentário