Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

terça-feira, 20 de julho de 2010

O necessário na verdadeira amizade


Demonstre sua amizade rezando por uma pessoa de sua estima. Visite o site “Reze Por Mim” É muito importante a hospitalidade. Talvez seja um dos mais significativos gestos fraternos, porque supõe acolhida e valorização das pessoas. Ela cria relacionamento e convivência social.

Isto aconteceu com Nosso Senhor Jesus Cristo quando visitou Marta e Maria, irmãs de Lázaro a quem Ele bem conhecia. As duas irmãs O acolhem com carinho, tendo cada uma delas comportamento próprio. Nosso Senhor, como visitante, leva em conta as suas atitudes.

Marta, provavelmente a mais velha, age no cuidado da casa e em preparar o necessário para a boa acolhida e hospitalidade. Era o normal na vida das pessoas em suas residências, o que provocava correria para cumprir as tarefas nos momentos certos.

Maria, mais compenetrada talvez da situação, fica sentada ao lado de Jesus apreciando as suas palavras. Ela teve uma atitude de atenção e de contemplação do que estava ouvindo do Mestre, compreendendo o valor e o sentido daquilo.

É bom hospedar e cuidar bem das pessoas, pois estabelece amizade e incrementa o relacionamento, partilhando as alegrias e os sofrimentos, que fazem parte da vida de todos. Por isto, Nosso Senhor fez questão de elogiar a atitude de Maria, e criticar a agitação de Marta.

O caso de Marta e Maria pode levar-nos a rever nossas atitudes, para vivermos com equilíbrio cada momento de nossa vida. Nossas atividades devem centrar-se no essencial, no mais necessário, que é a boa convivência fraterna. Sobretudo num mundo como o actual em que predomina o medo, o isolamento, o individualismo, o excesso de trabalho e a falta de tempo.

(Excerto de “Entre Redes” – Dom Paulo Mendes Peixoto – Bispo de São José do Rio Preto.) Escrito em português do Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário