Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sábado, 24 de julho de 2010

As qualidades do lápis


Será que um simples lápis, desses que estão a ser substituídos pelas esferográficas, nos podem dar Iições para a vida?

Um dia, uma avó estava a escrever com o lápis. Na mesa, estava também uma borracha e um afia-lápis. Aproximou-se dela um netìnho e perguntou-lhe: - Avó, o que é que está a escrever? - Estou a tentar escrever um poema para passar o tempo. Mas gostaria de te dizer uma coisa.
- Diga, avó!
- Gostaria que tu, quando cresceres e fores grande, fosses como este lápis.
- Avó, mas o que é que um lápis tem de especial?...
- Depende do modo como olhas para as coisas. No lápis há qualidades que, se as conseguires manter ao longo da tua vida, serás uma pessoa feliz.

Então a avó explicou-lhe as cinco qualidades do lápis.

Primeira qualidade: O lápis redige belos textos ou faz lindos desenhos, mas para isso tem que ter uma mão a guiá-lo. Cada pessoa deve também deixar-se conduzir por quem a orienta para a felicidade.

Segunda qualidade: O lápis, de vez em quando, necessita de ser afiado e para isso utiliza-se o afia-Iápis. Isto faz com que ele sofra um bocado. Cada pessoa necessita também de suportar sacrìfícios na vìda.

Terceira qualidade: O lápis permite que utìlìzemos uma borracha, sempre que é precìso apagar aquìlo que está errado. Cada pessoa necessita de ir apagando os erros que faz e fazer cada vez menos.

Quarta qualidade: O que realmente é importante no lápis não é a madeira mas a qualidade da grafite que está dentro. Cada pessoa vale não pelo aspecto exterior, mas pelo amor e sabedoria que tem no seu íntimo.

Quinta qualidade: O lápis, ao escrever ou desenhar, deixa sempre uma marca mais ou menos bela. Cada pessoa, com a sua vida, deixa no mundo traços de maior ou menor beleza. Depende do seu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário