Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Maria, a mais amável das criaturas


Ó Maria, Rainha do céu e da terra, Mãe do Soberano do universo, a maior, mais elevada amável das criaturas, é verdade que, na terra, muitos não têm a felicidade de Vos conhecer e amar; no céu, porém, milhões de anjos e bem-aventurados Vos amam e louvam sem cessar!
E ainda cá na terra, quantas felizes almas vivem abrasadas de amor para conVosco, e extasiadas da vossa bondade! Ah, pudesse eu amar-Vos assim, ó minha amabilíssima Soberana, pudesse eu pensar continuamente em Vos servir, louvar, honrar, e fazer-Vos amar de todo o mundo!
Pelos atrativos da vossa beleza arrebatastes a um Deus, e O arrancastes, digamos assim, do seio de seu Pai eterno para descer sobre a terra, e fazer-Se homem e Filho vosso; e eu, verme desprezível não Vos amaria? Não será assim, ó minha Mãe dulcíssima: quero amar-Vos, sim, quero amar-Vos ardentemente, e fazer tudo o que puder para Vos fazer amar também dos outros.
Aceitai, pois, ó Maria, o desejo que tenho de Vos amar, e ajudai-me a executá-lo. Sei que o Vosso Deus olha com complacência para os que Vos amam; depois da sua própria glória nada deseja Ele tanto como a vossa, pois Vos quer honrada e amada por todos.
É de Vós, ó minha Rainha, que espero todos os bens: a Vós pertence obter-me o perdão dos meus pecados e a perseverança; a Vós, tirar-me do purgatório; a Vós enfim, introduzir-me no paraíso.
Eis aqui até onde se estende a esperança dos que Vos amam, e esta esperança não é vã; tal é também a minha, pois vos amo de todo o meu coração e sobre todas as coisas, logo depois de Deus.
Oração de Santo Afonso de Ligorio extraído do livro “As mais belas orações a Nossa Senhora

Sem comentários:

Enviar um comentário