Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Jesus, Senhor do perdão,
fonte de paz e de graça
para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
alento de quem Vos reza,
força de quem Vos procura,
porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
nossas lágrimas são gritos,
dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
ficai connosco, Senhor,
enchei de luz o silêncio
das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
nunca nos falte na vida,
Senhor, a Vossa clemência
e caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
nós Vos louvamos, cantando,
e sempre Vos louvaremos
na glória do vosso reino.
Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Palavra de Deus
A Palavra de Deus transforma a vida dos que dela se aproximam com fé. Ela nunca se esgota, cada dia é nova. Mas, para que isso aconteça, é necessária uma fé que escuta.
O crente é alguém que escuta. Quem escuta confessa a presença daquele que fala e quer envolver-se nele; quem escuta abre em si um espaço para a presença de Deus na sua vida.
“Deve-se falar ao homem de hoje de forma positiva e encorajadora, dando múltiplas sugestões para lidar com o texto, a leitura espiritual, a oração, a partilha da Palavra. Trata-se, antes de mais, de se abeirar da Palavra, não tanto como depósito de referências dogmáticas ou pastorais, mas como fonte de água viva, na alegre surpresa de ouvir o Senhor no próprio contexto de vida. Trata-se de pôr em acto o círculo hermenêutico completo: crer para compreender e compreender para crer; a fé procura a inteligência e a inteligência abre-se à fé. O episódio de Emaús é um modelo exemplar de encontro do crente com a própria Palavra incarnada (cf. Lc 24, 13-35).Bento XVI”
Escutar e meditar a palavra de Deus como Maria, fazer-se família da palavra do Senhor, é assim que somos alimentados e fortalecidos na caminhada do dia-a-dia e na realização da vontade do Pai. Sem um conhecimento da palavra, dificilmente estamos prontos e preparados para responder a Deus, e ao próximo, urge que nos aproximemos da Igreja pois é nela que está a interpretação da palavra de Cristo, e sem essa aproximação corremos o risco de fazermos uma interpretação errada.
A palavra de Deus na nossa vida precisa de dar fruto, e em cada um de nós que a recebe e acolhe, nasce uma força de amor que nos impulsiona a fazer o bem, como o exemplo de Maria que ao receber a palavra pôs-se a caminho ao encontro de Sua prima prestando lhe auxilio.
Irmãos em Cristo, neste tempo de férias, é um tempo muito propício para irmos ao encontro da palavra de Jesus, não deixemos estes momentos que temos mais livres em vão, mas demos-lhes uma grande utilidade não só para nós mas também para a nossa família acolhendo com todo amor e carinho a palavra da salvação.
Desejo umas férias muito felizes e uma grande experiência com a palavra de Deus, é Nele que encontramos a verdadeira felicidade.
Que as sementes da Graça de Deus se desenvolvam e produzam o fruto da santidade a que todos somos chamados.
Joaquim Dias
Missionário da Comunidade Canção Nova em Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário