Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como viver a pureza


Deixaste-te enganar, e erraste em tantas coisas na tua infância, adolescência, juventude, e até mesmo depois de casado... no entanto, havia algo no teu interior a dizer “não”. Havia algo no fundo do teu coração que não concordava com isto.
É por isso que precisamos de dizer "não" ao tentador: "Tu já me enganaste demais, já foste sujo e covarde comigo... Eu digo-te 'não'! Rompo com os teus propósitos e não quero mais saber das tuas mentiras. Não sou mais trouxa!"
E ao mesmo tempo é preciso pedir a Deus: "Transforma, Senhor, a minha mente, o meu coração, os meus sentimentos. Muda até mesmo o meu corpo que ficou magoado, ferido, contaminado por tudo isto. Quero viver a pureza. Quero viver santidade".
Deus Pai quer-nos santos! Precisamos de dizer um "não" definitivo ao pecado.
Isto aconteceu com muitos de nós: já na adolescência tivemos as nossas primeiras aventuras, as nossas primeiras experiências: masturbação, garotices na rua... No fundo, sabíamos que era errado... Mesmo que ninguém tivesse dito isto, o coração não se engana. Deus pôs a Sua imagem e a Sua santidade em nós. Por isso quando pecamos, acabamos por ficar envergonhados. Já não rezamos mais... Já não vamos à igreja e não comungamos... Temos medo de nos confessar... E preferimos abandonar a Igreja, largar Deus, por vergonha.
O tentador continua a fazer a mesma coisa. Ele leva-nos a ter pensamentos e desejos que sabemos que são errados. Depois envergonha-nos, “esfregando” a nossa cara nas asneiras que nós mesmos fizemos. Impede-nos de confessar e de voltar à igreja e à oração. O inimigo de Deus faz tudo para impedir a nossa santificação. Mas o Senhor quer povoar o céu com homens e mulheres. Quando o Senhor vier, é preciso que nós homens, como os apóstolos, como os patriarcas e os profetas, estejamos firmes na luta contra o pecado e na busca de santidade.
O maligno sabe o valor do homem dentro do lar, dentro da igreja doméstica, que é a família. As mulheres têm aguentado sozinhas. O inimigo insinua a nós homens que ainda somos capazes de atrair, seduzir... E facilidades não faltam para que o homem caia no erro. O demónio faz de tudo para derrotar a nós homens. Ele não quer que o céu seja povoado de homens.
Chegou a hora de dar um “basta” nisto! É hora de assumir a santidade, que é sinónimo de pureza. O inimigo é tão sujo que quer fazer com as mulheres o mesmo que fez connosco, homens.
Mulheres, não deixem que o inimigo estrague tudo! A vossa sexualidade é um presente divino, é participação no poder criador de Deus. Uma vez fecundada, no seu próprio corpo tu geras um filho para Deus. Depois continuas a gerar para a santidade. Isto é maravilhoso. Tu és a educadora dos teus filhos e do teu marido. Deus conta contigo para o levares à santidade.
É certo que tu, mulher, queres chegar diante de Deus e dizer: “Ó Deus, estamos todos aqui. Não foi fácil trazer o meu marido e cada um dos meus filhos, mas estamos aqui. Missão cumprida, Senhor”.
Deus uniu-te em casamento para levar o teu marido e toda a tua família para Ele. A nossa aventura é lutar para que toda a nossa família seja transplantada, como um canteiro, no jardim do céu.
fonte: JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário