Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Índia: massacres de 2008 continuam na memória de todos


É necessário agir para se combater a intolerância religiosa que grassa na Índia e que tem tido particular expressão no Estado de Orissa. A denúncia é do arcebispo John Barwa, de Cuttack-Bhubaneswar, agora que se assinalou o terceiro aniversário dos massacres que assolaram a região. Segundo o prelado, a comunidade cristã local continua a enfrentar o assédio e a violência de todos os tipos, política, jurídica, económica e social. Para recordar os acontecimentos de 24 de Agosto, os cristãos de Orissa rezaram e reuniram-se para homenagear as vítimas e para levantar a voz contra as injustiças que ainda os atingem. "Há as pessoas que estão ainda apreensivas. Há algum progresso em direcção da paz e justiça mas há ainda muito mais que tem de ser feito", disse, à Fundação AIS, o arcebispo Barwa que substituiu o arcebispo Raphael Cheenath no passado mês de Fevereiro. John Barwa acrescentou que a sua "mensagem é clara: nós necessitamos de paz e tranquilidade. É preciso acabar com todas as formas de violência e morte.” Recorde-se que, há três anos, a comunidade cristã local foi vítima de diversos ataques em quase 300 aldeias, causaram a morte de mais de 70 pessoas.


Preocupante é o facto de que, na noite de domingo, 21 de Agosto, registou-se um novo ataque, desta vez à Igreja Católica de St. Mary, em Pune, no Oeste da Índia, com destruição de bíblias e outros livros religiosos, pinturas danificadas com graffitis e outros actos de vandalismo.


Entretanto, segundo também refere a agência Fides, na diocese de Cuttak-Bhubaneswar, o governo local está a violar de forma flagrante a liberdade religiosa dos cristãos, dificultando – ou até proibindo – o trabalho de reconstrução das igrejas destruídas durante a onda de violência ou a edificação de novos templos. A proibição de construção ou recuperação de Igrejas cristãs verifica-se também em outros Estados da Índia, como em Kandhamal e Nadagiri.


Recorde-se que a Fundação AIS tem vindo a apoiar estas comunidades vítimas de violência, facto sublinhado pelo arcebispo Barwa que agradeceu “a ajuda material mas também as orações dos cristãos”.

Departamento de Informação da Fundação AIS - info@fundacao-ais.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário