Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Jesus, Senhor do perdão,
fonte de paz e de graça
para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
alento de quem Vos reza,
força de quem Vos procura,
porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
nossas lágrimas são gritos,
dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
ficai connosco, Senhor,
enchei de luz o silêncio
das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
nunca nos falte na vida,
Senhor, a Vossa clemência
e caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
nós Vos louvamos, cantando,
e sempre Vos louvaremos
na glória do vosso reino.
Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Espanha: Cristãos perseguidos, tema de exposição nas Jornadas Mundiais da Juventude
A perseguição aos cristãos está a ser um dos elementos de maior destaque na exposição que foi organizada como parte do programa cultural das Jornadas Mundiais da Juventude 2011. A exposição fotográfica e multimédia, denominada “cristãos perseguidos hoje”, decorre na Real Igreja de São Jerónimo, em Madrid, até dia 21, e é mais uma iniciativa da Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre).
Javier Fariñas, o responsável pelo Departamento de Comunicação do secretariado espanhol da AIS, disse, a propósito, que muitas pessoas ficam surpreendidas ao constataram que a vivência livre da fé pode ser altamente problemática em muitos países. “Nós somos desafiados pelo testemunho incrível das pessoas que continuam a viver no seu país, em suas casas, apesar de hostilidade, da violência, discriminação, apesar de tudo o que têm de suportar, por causa da sua fé cristã.” E acrescenta: “O que faria eu se vivesse sob as mesmas condições?”
A exposição da AIS conta a história de 15 mártires dos últimos 50 anos e descreve três exemplos de perseguição que atraiu alguma atenção nos meios de comunicação social. Trata-se de ataques contra cristãos em Gojra, Paquistão, no Estado de Orissa, Índia, e em Tibhirine, Argélia.
A exposição também apresenta curtos audiovisuais sobre a Nigéria, China, Sudão, Cuba e Iraque. Os visitantes são incentivados a rezar pelos cristãos perseguidos.
Departamento de Informação da Fundação AIS - info@fundacao-ais.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário