
Ao ler as Sagradas Escrituras, podemos perceber a imensa humildade e obediência de Nosso Senhor Jesus Cristo diante dos seus apóstolos e, sobretudo, diante de seu Pai. Realmente, Ele veio à terra decidido a nos amar até o fim, mesmo diante de todas as rejeições, sofrimentos, blasfêmias, que iria provar.
“É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e que seja rejeitado pelos anciãos, e pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas, e que seja morto e ressuscite ao terceiro dia”(Lc. 9, 22). Desta forma, se “não é o servo maior do que o Senhor”, nós, que buscamos o amor a Deus e ao próximo nesta terra, temos que estar preparados para as provações, tribulações e desafios que a vida nos trará. Porém, a cada dificuldade enfrentada, se continuarmos firmes e confiantes em Deus, poderemos comprovar que temos na fraqueza a força de Deus por nós e o que nos faz cair pode se tornar o impulso para nossa vitória futura! Portanto, desafie-se a acreditar que Deus é a Tua força!
“Coragem, povo inteiro do país, diz o Senhor dos exércitos; cumpri (porque eu sou convosco, diz o Senhor dos exércitos) o pacto que fiz convosco, quando saíeis da terra do Egito; e o meu espírito estará no meio de vós; não temais”.(Ageu 2, 5-6)
Amém!
Nosso Senhor Jesus Cristo é o maior exemplo que temos a seguir. Ele sofreu tantas tribulações que até seu suor transformou em gotas de sangue, tamanha era o fardo que Ele carregou por nós. Que encontremos Nele a força para superar as adversidades que encontramos durante nossa vida.
Fonte: http://cotidianoespiritual.blogspot.com/AASCJ
Sem comentários:
Enviar um comentário