Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Iémen: repressão policial continua, apesar de apelo dos líderes religiosos


A polícia atacou os manifestantes acampados desde Janeiro, na Praça da Liberdade, em Taiz, com tanques e blindados, e a onda de repressão, em que foram usadas balas reais, fez pelo menos 21 mortos e 150 feridos.

Taiz é uma das maiores cidades do país, e uma das primeiras onde se iniciaram os protestos contra o regime de Ali Abdullah Saleh, em que se exige a sua saída do poder.

A reacção dos militares, no passado domingo, veio aumentar ainda mais o clima de tensão no Iémen, com as autoridades a ignorarem o apelo dos líderes religiosos que exortaram os soldados e os agentes da polícia a desobedecerem às ordens de atirar contra os manifestantes.

Recorde-se que já em Março ocorreram protestos, nomeadamente na universidade, tendo então sido registados mais de meia centena de mortos e cerca de 126 feridos, quando homens armados - partidários do regime, segundo os manifestantes - dispararam contra a multidão.

Em protesto contra a dura repressão do regime, o governo já perdeu o titular da pasta de Direitos Humanos, Houda al-Baan, que renunciou ao cargo, advertindo para o uso excessivo da violência – no que foi apoiado também por Ekmeledin Hasan Oglo, Secretário da Conferência islâmica, organização que reúne 56 países islâmicos.

Neste país, os cristãos são uma ínfima minoria. A Constituição declara que o islamismo é a religião do Estado, sendo que o governo proíbe os não-muçulmanos de evangelizar. Sob o islamismo, na forma como é aplicado no país, a conversão de um muçulmano para outra religião é considerada apostasia, crime punível com a morte.

A perseguição é perpetrada principalmente pela família e sociedade, contra os muçulmanos que abandonam o islamismo. Actualmente, haverá apenas cerca de 3 mil cristãos no país.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário